Estampa Floral

A estampa floral está presente na moda há muito tempo. Ela nunca deixou de ser tendência, e sempre compõe looks casuais no verão. Principalmente quem mora aqui em Fortaleza, onde o clima é sempre quente e nós não temos conhecimento sobre o inverno, rs. Além da delicadeza das flores, os tecidos sempre são leves, ótimo para os dias quentes. Sem contar que flores são uma grande pedida na hora de compor looks vintages, com tons suaves e claros.

Meninas acima do peso ou baixinhas, o melhor é investir em estampas menores, em cores menos chamativas. As altas e magras, podem com toda certeza abusar das estampas florais grandes, assim como as pequenas. Quem possui quadril pequeno deve apostar nas estampas maiores, pois elas podem dar alguns centímetros a mais para o corpo. E no caso de quadril mais largo, além de fugir de modelos balonês, deve usar estampas menores.

O floral agora está presente em várias peças de roupas, com novas cores e formatos. As famosas usam muito, assim como as blogueiras de todo o mundo.

Ganha peso nas blusas, seja em camisetas, blusões, regatas, com saia de cintura alta, com calça e etc.


Outra tendência é o floral nos shorts, seja de cintura alta ou soltinhos, com meia-calça e muito mais.


O floral também pode ser usado em um look para noite, basta combinar com alguns acessórios, com sandálias mais pesadas, ankle boots, blazers e usar sua imaginação!


Os vestidos são os grandes coringas. As famosas o aderem muito, principalmente para o dia a dia, com cintos e outros acessórios. Ele também é muito usado no tapete vermelho, em cores mais sóbrias e estampas discretas.


Os macacões estão ganhando mais força, em modelos mini ou maxi. Os modelos são incríveis, e são bem fáceis de encontrar nas lojas.


A nova pedida para esse verão são os biquínis florais, que dão um ar mais verão ainda para os modelos. Além de serem ótimos para as meninas que têm pouco peito, usado em um modelo tomara-que-caia.

Agora a grande novidade é que o floral também está presente nos sapatos! Estampas inovadoras, em modelos inovadores, como o coturno, a ankle boot, a galocha e o sapato oxford.


Então é isso! Combine com acessórios que você gosta, adapte ao seu estilo e só tenha cuidado com os modelos certos para o seu tipo de corpo. Use sua imaginação e não tenha medo de errar.


por Luiza Batista (@luuizabatista)

0 comentários:

Postar um comentário