Visual: coerência e bom senso

Hoje a moda está muito menos rigorosa. E pode-se dizer que vale quase tudo! Com tantas tendências e estilos, como saber se você realmente está elegante? Uma pessoa elegante chama atenção sem que ninguém saiba dizer ao certo por quê. Para facilitar a escolha da roupa e impedir que algumas ocasiões se transformem em um dilema, existem alguns trajes que são mais ou menos padronizados.


Esporte: camisa sem gravata ou suéter de malha.


Passeio: terno (para pessoas mais formais) ou calça clara com blazer escuro, com gravata (para os mais informais). Até as dezoito horas, cores claras, como bege ou cinza. A partir daí, só preto ou azulmarinho. O grafite é uma boa opção para todas as ocasiões.



Passeio completo: terno escuro com camisa branca e uma gravata superdiscreta.




Gala: smoking ou casaca (raramente usada hoje em dia).





Esporte: calça comprida, pantalonas, conjuntos de saia e blusa.


Passeio: vestidos, tailleur, sapatos escarpim de salto médio, bolsa pequena.


Black tie: vestidos e mais sofisticação. Valem os bordados com pedrarias. E o lamê. Pantalonas largas com tecidos nobres e transparências também podem ser usadas.


Gala: vestido longo, com a bainha abaixo do tornozelo; pode até ter uma pequena cauda, conforme o grau de formalidade da ocasião. Conjunto de saia e blusa para noites de gala é considerado incorreto, por mais longo e bordado que seja.



por: Caroline Rabelo (@lolesloles)

3 comentários:

Clarissa Luz disse...

todos os homens deveriam ler mais blogs de moda, revistas de moda ou qualquer coisa que lhes dê mais informação DE MODA! hahah faz tanta falta nesse mundo pessoas do sexo masculino com estilo né ;/

Ko. disse...

Concordo plenamente, faz muita falta homem com estilo!!!!!!!!

Anônimo disse...

matéria fraca

Postar um comentário