Será que volta? Unhas meia-lua

Eu não sou muito de assistir novelas, mas um dia desses enquanto assitia a novela Passione não sei porque, haha, não deixei de notar que a personagem Melina, interpretada pela atriz Mayana Moura, além de ditar novas tendências como o corte de cabelo e suas roupas, também está dando o que falar com as suas unhas meia-lua.


A técnica foi popularizada entre as décadas de 20 e 40 e basicamente consistia em manter a parte côncava da unha próxima à cutícula sem cor, enquanto o resto dela era pintado com cores mais fortes, como vermelho. Mais recentemente, este modelo voltou a ser visto em desfiles de Christian Dior e agora pode a ser a nova mania das brasileiras.


Eu acho muito interessante essas unhas, mas com certeza requer bastante talento. Você pode tentar fazer com a mão mesmo, a cara e a coragem, sempre delimitando o limite entre a cúticula e a cor do esmalte escuro, ou então pode fazer alguma espécie de molde que fique no formato da meia-lua.

Mas e vocês, acham que essa moda volta de vez?

por Luiza Batista (@luuizabatista)

5 comentários:

Lorena Moura disse...

Não sei não sei, as vez gosto, as vezes não :S Que dilema, mas acho que não uso por que num vou ter habilidade o suficiente pra fazer em mim, e só eu faço minha unha, então...
Beijo meninas :*

Anônimo disse...

Eu adorei....!!!
beijos

Anônimo disse...

É BONITO:)
AZALEIAA.BLOGSPOT.COM

Batom nos Dentes disse...

Por mim voltam! Que lindas! Adoro. Queria saber fazer essas manhas com as unhas :(

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas

refletindo moda disse...

tem que ter talento deeeemasiadamente, acho que se eu fizer iria sair o caos hahaha, mas acho digno! beijos gente! =*

Postar um comentário