Truques: Prendendo a franja

Resolvi fazer esse post porque há um tempo atrás deu a louca em mim e eu acabei cortando a minha própria franja. Já dá pra imaginar como ficou, né. Acabou ficando sem vida e agora ela resolveu não crescer mais de jeito nenhum. Então desde já eu abuso de alguns truques para prendê-la, pra ela crescer e eu tomar vergonha na cara de ir ao salão cortá-la de novo, kk. Então aqui vão algumas fotos, espero que vocês possam se inspirar um pouco.


FRANJA TRANÇADA:


Essa opção é muito fofa, mas requer um pouco mais de trabalho. Há varios vídeos por aqui ensinando como fazer, mas se você não quiser um tão elaborado como essa da Jennifer Aniston, fica legal também como essa segunda foto da Lauren Conrad, basta fazer a trancinha e prender com um grampinho.



Mas se quiser uma coisa mais chique, mais formal, como por exemplo para ir a uma festa, você pode até fazer um coquinho, embutindo a trança e misturando a franja com o resto do cabelo. Depois é só prender o coque normalmente. Esses penteados também são muito comentados, e com certeza há vários videos ensinando-o também.


TOMPETINHO:


Um dos grandes clássicos na hora de prender a franja é o famoso tompetinho, aderido por várias famosas, como a Paris Hilton que adora esse penteado, além de ser um dos mais fáceis também. Vale apostar nesse mais ousado da Hilary Duff, bem cheinho, pra fugir do tradicional.


TIARA:


Esse truque é o aliado da pressa. Basta pegar uma tiara qualquer e jogar todo o cabelo pra trás, e está pronta pra sair! Não sou muito fã dele porque eu prefiro as tiaras com a franja do lado de fora, mas quando eu estou com muita pressa eu acabo usando. Invista em modelos diferentes, headbands, laços e fitas, e abuse da criatividade.


PRESILHAS:


Esse eu uso bastante, por ser bem democrático, basta escolher um tipo de presilha que tem a ver com seu estilo e prender a franja, nem precisa de espelho. Há uma grande variedade de presilhas, de todos os modelos e preços possíveis. E para um visual mais elaborado, como para uma festa, por exemplo, invista nos mais clássicos, com strass, ou mais delicados.


TORCIDINHO:


De todos, esse é o que eu mais gosto. Dá um toque diferente ao visual, fica mais charmoso, e não precisa de muito truque não. Até mesmo quem não precisa prender a franja usa muito esse "penteado", é bastante democrático também.


GRAMPOS:


Já se foi o tempo em que os grampos não podiam aparecer, e que a gente tinha que sofrer lutando para que esse bendito não ficasse a mostra. Agora a moda é usar o grampo como um acessório mesmo. O melhor de tudo, além de ser baratinho, você pode inventar vários modos de usar, pode cruzar como na 2ª foto, usar mais de um grampo, ou pode fazer como a queridinha Diane Kruger, que já desfilou em várias festas com um simples grampinho no cabelo.


Então é isso, meninas. Basta ter paciência e boa vontade, esperar pela franja crescer, cortar de novo ou não, mas aqui estão alguns truques. Espero que ajude quem esteja nesse dilema como eu. E paciência, muita paciência, que um dia ela cresce!

10 comentários:

Lorena Moura disse...

Adorei as dicas, muito boas, adoro topetinho :P Mas da ultima vez que fui cortar a franja exagerei e num da mas prender de jeito nenhum... mas ela cresce. Beijo :*

Danielle disse...

Eu sou adepta do topetinho e das presilhas! Tb curto as tranças, mas dá mto mais trabalho!!

Beijos,

Dan.

Aspectho disse...

Olá!!! Nós da Aspectho adoramos as tranças, mas no dia a dia o que salva a gente mesmo são as presilhas, grampos e tiaras! kkkkkkkkkkkkkkk!!!
Adoramos o blog de vocês. Se puderem passem no nosso para conferir a nossa nova coleção!
Bjus, Aspectho!

amanda pereira disse...

Eu adoro esses penteados pra franja, acho tão fofo, mas não consigo usar nada! Minha franja tá sempre igualzinha, de lado, hahaha!!
Queria ser mais capilarmente fashion, snifs!
Amei aqui, muito fofo!
Beijinhos!

Camila Moraes disse...

Oi meninas!!
Adooorei o blog de vocês.
O layout é fofo, e os posts são muito legais!
Sou adepta da franja, e adoro os grampinhos e os torcidinhos. Ficam uma graça!!
Beijos

Cibele disse...

Oi..
tenho franja e as vezes fico na duvida de como prende-la.. esse topetinho é o q eu mais faço, e esse de trancinha não consigo fazer!!!srsrsr..

bjinhos.

Thayana Sampaio disse...

eu nunca consigo fazer essas coisas...rsrsrs
sempre q tento fazer uma trança meio q diferente sempre sai torto ou bagunçado ou sei lá!
adorei o blog, de verdade!
Parabéns!
;*

http://quandopercebi.blogspot.com/

Rosangela disse...

adoreiiiiiii

Mayra Barbosa disse...

Amei <3 Super útil esse artigo. Muito obrigada!

vanessa disse...

nossa adoreiii...tava mesmo precisando dessas dicas..rsrsrsr...cortei minha franja e ficou muito curta ...agora o jeito é esperar crescer e pra ter um visual legal amei estas opcoes....bjo...!!

Postar um comentário