Fortaleza Fashion Week 2010

O Fortaleza Fashion Week, em sua 7ª edição, realizado pela Vila Models, reuniu 20 marcas nacionais e locais para uma série de desfiles no Hotel Gran Marquise, entre 14 e 18 de setembro.

Apesar de o evento ter ocorrido durante toda a semana, só tivemos a oportunidade de conferir o desfile da 2nd Floor, Lugage e Ellus no dia 17/09. O post só saiu hoje porque tivemos uns problemas no colégio, provas aterrorizantes, e ainda por cima houve um problema com as fotos, por isso todas as fotos do post são do site O Estilo, que fez uma cobertura completa de todo o evento com direito aos mais estilosos da semana, vale a pena conferir!

O desfile da 2nd Floor foi o primeiro que assistimos. Pra quem não sabe, a 2nd Floor na verdade era o segundo andar da loja Ellus da Oscar Freire em São Paulo (por isso o nome 2nd Floor) e com seu constante sucesso virou uma segunda marca.











A coleção estava bem básica. Calça jeans e camiseta para os meninos, algumas camisas em gola V, e sobreposição de camisa e camiseta, tecidos leves e cores chamativas. Na parte feminina também era tudo muito básico, shorts estampados e nudes, com camisetas de estampas diferentes, tinha até de tubarão! Saia de cintura alta de cetim, e a polêmica dupla jeans + jeans. Xadrez, tecidos leves e claros e inspiração praiana estavam presentes no desfile.


O segundo desfile que assistimos foi ao da Lugage, uma marca famosíssima de Fortaleza, que como a própria dona, Normânia, diz: “As coisas foram acontecendo despretensiosamente, mas depois virou coisa séria. Não que antes fosse brincadeira, mas porque virou profissão, razão, paixão”. E com certeza foi com paixão que a nova coleção foi criada. A passarela bem a cara do verão, a coleção estava cheia de estampas (inclusive nos sapatos e bolsas), mix de cores com laranja, verde e azul pastéis, e também verde militar (nos sapatos), branco, nude, espadrilles, mochilas, maxi macacões e maxi vestidos, alem da cintura marcada pra deixar tudo mais feminino ainda. Muitas tranças, headbands e chapéus faziam a cabeça das modelos. E assim como a coleção, o desfile foi totalmente descontraído. Teve até modelo que tirou os sapatos pra não cair do salto!









E finalmente o terceiro desfile que assistimos e o último da noite, foi o da marca Ellus. Na parte masculina as camisetas com cores fortes e a sobreposição de camisa e camiseta, as calças mais justas, quase skinnys, indo da lavagem clara até a escura. Na feminina teve muitos vestidios, com direito a listras, seguindo uma linha bem navy, estampas e cores fortes como o rosa néon e turquesa. Saias de cintura alta e bandage também estavam presentes, além do xadrez e floral.












4 comentários:

Anônimo disse...

adooreei o desfile da lugage ! eu sou cliente vip de la ! hauhsuahsuausuahu, a materia ta perfeita luiiza ! beijos

Adriana Alfaro disse...

Oi, Luiza!
Estava relendo uns comentários antigos no blog e vi que você precisava de dicas de compras em buenos aires, né?!
você já foi viajar?
mil desculpas, não devo ter respondido por falta de tempo - se você ainda quiser, avisa lá no blog que eu faço um post ou mando por e-mail!
beijooos!

Clara Dourado disse...

Parabéns meninas adorei o post!
Só uma correçãozinha básica: o nome é Normânia, ok?

Beijões!

Srta. Lächeln disse...

Olá Meninas, queria dizer que adoro todos os posts que vcs escrevem. Tudo perfeito! Parabéns!

Postar um comentário