Como usar: Oxford

Há um bom tempo o oxford deixou de ser uma peça apenas masculina e começou a rondar pela cidade em pés femininos. Ao meu ver, estes shoes dão um toque clássico e, ao mesmo tempo, super moderno ao look.

O oxford pode dar a leve impressão de ser uma peça difícil de fazer combinações, mas eu estou aqui para desmentir isto.

Você pode usar o oxford com:

Calça


Ao contrário do que eu pensava até pesquisar um pouco sobre o assunto, o oxford fica ótimo com calça. A grande atenção é para que a calça não seja larga demais, porque se for o look ficará super pesado.
Dica 1: Se usar calça larga dobre a barra, isto irá destacá-los.
Dica 2: Aposte em calças mais justas na parte da canela. Exs: jeggings, skinnys e as famosas leggings.


Vestido


Para mim, uma das melhores combinações. Os vestidos curtos com oxfords são tendência para esse verão. Essa moda já está sendo usada por muitas it girls e famosas.
Dica: Combine seu oxford com vestidos românticos ou básicos, não tem como errar!


Saia


Uma coisa tenham certeza, ao usar oxford o ideal é apostar ao máximo em peças mais femininas, as saias são ótimos exemplo disto.

Shorts


Quando a combinação envolve shorts é liberdade garantida! Todos os estilos ficam bem com o shoes. Então, have fun!

O oxford dá ou não um toque mais diferente ao look? Agora que já foram lançadas as dicas é só se divertir nas combinações.

UPDATE: (por Luíza)

A respeito de onde comprá-los, acho que ninguém tem mais dúvidas não é? Mesmo assim, existe o modelo da Melissa, que eu mesma tenho (look aqui), e lojas virtuais de sapatos como a Shoestock e a Sapatonline têm seus modelos em um preço razoável. Esses sapatos já estão com um modelo em cada loja de calçados que você vir pela frente, você só precisa achar um modelo que lhe agrade e pesquisar os preços. (:



Novo username: @thayssaldanha

1 comentários:

Amanda Rosa disse...

Sou apaixonada por oxford, tenho um e não tiro do pé.
http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

Postar um comentário