Tendência: Mix de Estampas

Desde sempre a gente tem o costume de quando usar uma estampa em um look, colocar as outras peças o mais neutras possíveis, tipo usar uma saia floral e uma blusa branca, por exemplo. Mas as coisas estão mudando, e como a moda é bem louca, eis uma nova tendência no mundo fashion: Mix de Estampas! Sim, tá na hora de fazer novas combinações com várias estampas e misturá-las sem medo.

Confesso que eu mesma tenho uma certa insegurança, pois essa tendência é um pouco complicada e qualquer errinho você pode parecer uma louca saindo de casa. Mas aqui vão algumas dicas que ao longo da minha jornada eu fui aprendendo.

O mais comum é misturar mesmas estampas de tamanhos diferentes ou cores diferentes. Por exemplo, poás com poás, animal print com animal print, etc. Essa talvez seja a mais fácil, mas se você ainda tiver medo comece com estampas discretas, como essas do look da Blake Lively.


Essa talvez seja a mais extravagante, pois a regra é combinar as cores, então na parte das estampas vale qualquer uma! A Blair tá adorando essa tendência, e já desfilou com várias combinações nessa 4ª temporada. Perceba que a bolsa segue o mesmo tom da blusa, enquanto a saia vem em tons um pouco diferentes.


Se você ainda está com medo de arriscar nessa tendência, invista nas listras. Elas combinam com tudo, principalmente floral e animal print. Várias famosas estão adeptas à essa combinação, até a Suri arriscou! haha


Agora, se você está afim de arriscar mesmo, tente combinações diferentes, com estampas diferentes. O mais importante é você se olhar no espelho, veja se está adequada e se o look está seguindo um padrão.

Meninas, o segredo mesmo é arriscar! Só vai dar certo se você tentar. O melhor dessa tendência é que não ficamos mais limitadas a combinação de floral + blusa básica e lisa, por exemplo. Você pode combinar suas peças estampadas de qualquer forma!


5 comentários:

Jéeh disse...

Adoro mix de estampas, principalmente os com listras!
Adorei o post!
Beijos :*

bianca disse...

suri linda haha
tem algumas combinações que ainda ficam meio estranhas, mas as listras são, pra mim, as mais versáteis.

Anônimo disse...

adoro mix de estampa , agora vou pedir algo a vocês ! eu moro numa cidade pequena do nordeste gosto muito de moda, queria que vocês fizessem um post falando sombre compras na internet e dicas de sites, muitas de nós queremos dicas de como compras na internet !

Mary disse...

hum, eu ainda fico mtmtmtmt insegura na hora de misturar estampas, mas acho que vou arriscar começando pelas listras com floral. Valeu pelas dicas.

beijos ;*

Anônimo disse...

Adorei! lindo o blog!!

Postar um comentário