Guia de pincéis de maquiagem

Uma das coisas que eu aprendi através de blogs que eu vejo diariamente e pelo meu próprio dia-a-dia foi a respeito de pincéis de maquiagem. Eles realmente fazem diferença na hora de se maquiar, eu sei disso porque antes de comprar os meus eu tinha muita dificuldade de passar blush, esfumar um olho, etc.

Por isso decidi montar um post sobre eles, quase como um guia básico de pincéis (essenciais, claro). Lembrando que não sou maquiadora, kk, tô bem longe disso, só aprendi algumas coisas ao longo do tempo e resolvi compartilhá-las.



Esse não é um pincel essencial, porque você pode passar a base com os dedos também. Eu prefiro usar o pincel, não gosto de sujar minha mão, rs. Ele tem as cerdas duras e firmes, e é bem achatado. Na foto está o meu, que é da Prada. Foi bem baratinho, não lembro quanto, mas é fácil de encontrar.

Fora esse modelo de pincel para passar base, há também o Duo Fiber (esse daqui) que possui dois tipos de cerdas diferentes, é bem mais caro e mais difícil de encontrar, infelizmente eu não tenho um, mas acho que vale a pena investir, pelo que eu vejo por ai ele é super útil.



Esse é super essencial, todo mundo já sabe, né? Ninguém usa mais aquelas esponjinhas cheias de bactérias e que acumulam produto e são super nojentas, kk. Esse modelo tem que ser bem fofo e relativamente grande. O meu é da Avon, foi bem baratinho também, o problema é que ele solta muitas cerdas e não é tão macio, por isso já estou pensando em trocá-lo.



Outro essencial, com certeza. Lembrando que ele não pode ser muito grande, porque senão você pode sair cheia de blush em todo o rosto, e não rola né? kk. O meu é da ProArt, super macio e não caiu nenhuma cerda, também foi bem barato. O modelo da Contém 1g é super interessante porque ele é chanfrado, já tem o molde da bochecha, por isso deve ser mais fácil aplicar o blush. Eu não tenho ele e nunca testei, mas vai a dica pra quem quiser investir (ele é um pouco mais caro).


NADA de essencial nesse modelo, haha. Eu não uso, é até mais difícil usar corretivo com o pincel, demora mais e desperdiça muito produto. Infelizmente eu tenho que sujar minhas mãos para passar corretivo, é o jeito, kk. Por isso eu uso esse meu modelo da ProArt para passar sombra no canto inferior dos olhos, sabe, onde fica os cílios inferiores, debaixo da linha d'água? (tipo assim). É ótimo para fazer isso porque ele é bem firme e achatado.



Esse pincel da MAC eu comprei na minha viagem a Buenos Aires, custou menos de 20 dólares. Ele é meio achatado, as cerdas são super macias e eu gosto de usá-lo para aplicar a sombra. Na verdade você pode fazer tudo com ele, esfumar, fazer o côncavo e até passar no canto inferior do olho como o de corretivo.


Esse da Contém 1g tem a mesma função, o único problema dele é que não é nem um pouco macio. As cerdas deles tendem a se separar, o que acaba pinicando no olho, chega a machucar, sem brincadeira! Confesso que tive um pouco de decepção, porque realmente machuca, foi uma compra que não valeu a pena mesmo.


Este é ótimo para marcar o côncavo ou fazer qualquer risco com precisão. Ele tem essa ponta oval bem fina, é bem firme e macio ao mesmo tempo. E sim, vale a pena gastar com a MAC, é realmente outra qualidade, é incrível. Agora não é desculpa para os preços absurdos que a gente encontra pelo Brasil ou certos sites daqui.


Juro que comprei esse pincel por R$8! Os pincéis da Avon vivem de promoções, então fique ligada na hora de comprá-los. Ao contrário do de pó, esse de sombra é SUPER macio. Tem gente que consegue marcar o côncavo com ele, é meio difícil porque ele é bem grande e não cabe no meu olho, por exemplo, mas é ótimo pra esfumar e pra aplicar sombra também.


Esse é o famoso pincel chanfrado, é ótimo para fazer a sombrancelha, na hora de escurecâ-la com sombra. Ele é assim cortado por isso facilita na hora de preenchâ-la. Dá pra fazer delineados com sombras, basta você umedecê-lo um pouco pra que a sombra fique mais intensa, é ótimo também.


Eu adoro esse pincel da MAC, o melhor de tudo é que ele tem uma capinha que cabe dentro da bolsa, é ótimo. Quando você passa batom com o pincel, ele fica mais fraquinho, mas em compensação você pode marcar os lábios e é super importante ter um pincel desses na hora de passar batom vermelho, facilita muito. Na hora de passar batons super mattes, daqueles bem secos mesmo, é só você passar um pouquinho de hidratante labial com o pincel e não retirar o excesso, assim o resto de hidrante que fica no pincel facilita na hora de passar o batom.

Então é isso meninas. Vale pesquisar os preços, porque não é o preço que determina a qualidade do produto. Mas não terminou ainda não, viu? Haha

Ok, agora você já montou seu kit de pincéis, já usou todos, mas e a hora de limpar? É super fácil e divertido, acreditem. Você só precisa de um shampoo neutro (eu uso o shampoo da Johnson & Johnson) porque não agride a cerdas do pincel e fica super cheiroso e macio! Para deixar eles secarem (é pra secar naturalmente, nada de colocar um secador, pelo amor de Deus) é só colocá-los horizontalmente com uma toalhinha em baixo. Tem que ser na horizontal, porque se eles ficarem em pé o excesso de água entra todo no pincel e ele fica com cheiro ruim, além de prejudicar a qualidade dele.




8 comentários:

Ellen disse...

ameeiiiiiii, tenho que comprar os meus pradas.

MatG. disse...

ola meninas, uma leitora indicou vcs, adorei o blog, sigam o meu? seguindo de vcs, bjss http://scene-uk.blogspot.com

LUIZA disse...

uhul. amei o post, é mal de Luiza mesmo hahaha já disse que amo esse blog, é super fofo, apesar de ter a mesma idade de vocês, adoro elogiar (dizem que meninas da mesma idade que gostam da mesma coisa, sentem inveja hahahah)
beijos.

Anônimo disse...

Acho que deveria postar fotos de pinceis da mary kay,os pinceis e as maquiagens são ótimos!!

Thays Saldanha disse...

Anônimo: Eu fiz o post de acordo com os pincéis que eu tenho, infelizmente não tenho nenhum pincel da Mary Kay nem qualquer maquiagem, mas ouvi falar muito bem da marca e espero um dia testar algum produto. Obrigada pela dica (:

Gaabi disse...

o blog de voces é muito fofo *-*
adorei os pincéis, preciso renovar os meus, haha'

beeijo :*

Monique Cidade disse...

ADOREI!
mas eu também indico os pincéis para olhos da natura, são bem macios e o preço é bem "gentil".

Vanessa Santos disse...

amei o post , super bem explicado , eu tenho esse da avon , e consigo fazer o concavo com ele (deve ser poque meu olho é grande)

Postar um comentário