Guia de Buenos Aires - Parte I


Finalmente preparei o Guia sobre Buenos Aires que tanto prometi quando cheguei de viagem. Eu adorei a cidade, acho que vale super a pena conhecê-la. Muita gente tem certo preconceito com a Argentina, muitas vezes pelo futebol, e tem preconceito com Buenos Aires, por achar que é um destino qualquer sem importância, e acaba todo mundo indo à Bariloche.

Eu não fui a Bariloche, e não me arrependo de não ter ido. Buenos Aires é uma cidade incrível e o povo é super acolhedor, eu realmente espero que esse preconceito acabe.

Resolvi preparar este Guia, e separá-lo em partes, já que até mesmo essas partes vão gerar posts imensos, haha. Vou começar falando sobre os meios de transportes que têm lá, acho que é um ponto importante já que um turista não tem carro para andar lá (pelo menos quem não é rico, claro).




Começando pelos ônibus (Colectivo, em espanhol). É um meio econômico, mas é o mais complicado. Primeiro, não existe trocador no ônibus, é uma máquina que só aceita moedas. O preço da passagem varia com o destino, mas pegamos um ônibus para ir a La Boca, não lembro de onde, custou uns 80 centavos de peso por pessoa. Para pegar o ônibus você tem que saber qual a linha do seu destino, pois eles só param nas linhas correspondentes, por isso é complicado, você tem que procurar nas ruas alguma parada com a linha que você quer ir, e para um turista que não conhece nada é super chato.





Outra opção econômica são os metrôs (Subtes, em espanhol). Um bilhete custa em média 1 peso, e é super divertido. Você pode pegar um mapa das estações na bilheteria, no começo é meio complicado entender, mas as pessoas costumam lhe ajudar se virem você olhando para o mapa que tem nas paredes da própria estação. A gente ficava olhando, tentando entender, e muitas pessoas chegavam para nos ajudar. Lembrando que tem que tomar cuidado, as portas fecham muito rápido, além do que algumas estações são bem esquisitas, então atenção em dobro porque ladrão existe em qualquer lugar, não é?




Você pode optar também andar de táxi (Taxi, em espanhol). É muito barato também, além de cômodo. A maioria dos taxistas que pegamos na viagem eram simpáticos, e falavam muito sobre a cidade, davam dicas de pontos turísticos, etc. Na volta, quando for ao aeroporto, pergunte aos taxistas quanto eles cobram para deixá-lo no aeroporto, por exemplo, ficamos hospedados no Centro, combinamos com um taxista para nos deixar no aeroporto e ele cobrou 90 pesos.



O trem (Tren, em espanhol) é usado praticamente para se deslocar pelas cidades. Pegamos um trem para irmos a Tigre, uma cidade super conhecida e bem perto de Buenos Aires. Resumindo, o trem saia da Estação de Retiro (existe a estação de metrô que sai diretamente na estação de trem), e ia diretamente a Tigre. Custou aproximadamente 3 pesos por pessoa. Na volta, pegamos o Tren de La Costa, é um trem elétrico, que cruza a costa do Rio de La Plata, e então chegamos à Estação de Mitre e de lá fomos à de Retiro. A passagem custou aproximadamente 6 pesos.




Super recomendo uma visita à Tigre. Quando viajamos estava no final do inverno, chegamos a pegar 2 graus, estava tudo muito frio e chovendo, então a cidade parecia sei lá, Europa. A cidade é muito linda, casas super bonitas, ruas limpíssimas, muito lindo mesmo.




Uma das atrações da cidade é um passeio pelo Delta del Tigre, são várias as opções de passeios sobre o Delta. Infelizmente fomos na época errada, estava chovendo muito e a maré estava alta, a cidade estava um pouco alagada (dá pra perceber a água quase chegando na rua), e não tinha nenhum passeio no dia. Aproveitamos para circular pelas ruas da cidade que são incríveis.





Você também pode optar por conhecer a cidade através de um City Tour. Tem vários ônibus assim, eu não sei como funcionam, pois meu pai já foi 4 vezes a Buenos Aires e se tornou nosso guia turístico, então fizemos tudo por conta própria. Acho que é muito mais divertido assim, aprender a andar só pela cidade, mas quem não quer quebrar muito a cabeça pode optar por andar nesse ônibus.


Lembrando que o guia foi preparado através dos lugares que EU conheci. Então pode ser que eu não coloque alguns passeios aqui, mas foi por que eu não visitei, estou apenas mostrando o que eu vi. Ah, todas as fotos desse guia foram meu pai que tirou, haha.

Nota rápida: Viajamos no dia 31 de Agosto, como disse, estava no final do inverno, super gelado. Voltamos no dia 5 de Setembro, alguns dias antes da volta estava chovendo bastante, mas no próprio dia da volta tava um sol lindo, e um clima muito agradável, acho que essa é a melhor época para visitar a cidade. Porém, no inverno, a cidade fica com um aspecto tão Européia e Novaiorquina, que você vai achar que está passando um outono em Nova Iorque, com árvores secas, e o melhor, gastando pouquíssimo, KKK!

Inclusive a Thays está lá e volta amanhã! (:


8 comentários:

Mayara Alves disse...

Ai que perfeito!! Estava pedido dicas de lugares da Argentina e do Chile e vc está me ajudando. AMEI!! Vou continuar acompanhando o blog para me ajudar no meu roteiro. Bjão :*

Mayara
http://gmaterialistas.blogspot.com
@gmaterialistas

Tamyres Bastos disse...

Que legal, tenho mó vontade de conhecer Buenos Aires.
Só tenho um medo, eu não sei falar espanhol, vc acha que isso é um problema? ficarei perdidinha lá??

Beeeeijos
=**

Thays Saldanha disse...

Tamyres Bastos - Olha, pra falar a verdade tudo o que eu sei de espanhol eu aprendi no colégio mesmo, mas é muito pouco. O problema é que eles falam muito rápido, muito mesmo, então quando eu começava e ficar toda confusa eu pedia para o meu pai falar, haha, mas lá pelo final da viagem eu já conseguia entender muito bem, você começa a se acostumar, e ainda fica pensando tudo em espanhol, haha. Mas tem que tomar cuidado, porque algumas palavras espanhol se parecem com algumas em português, mas o significado é totalmente diferente, então nada que um dicionário não resolva, haha.

Maria Fernanda Zanotin disse...

Adoreeei :)
Beijoo

http://pautafeminina.blogspot.com/

Káren Araújo disse...

Tenho vontade de conhecer Buenos Aires,
qm sabe um dia eu uso suas dicas lá ;)
bjs,

http://fashionismoecia.blogspot.com/

Nathalia Ferreira disse...

Que frio hein..!
Adorei o guia!
Beijos!

http://is2fashion.blogspot.com

Tamyres Bastos disse...

Tem um questionário pra vc lá no blog =D.

Beeeeijos
=**

Juarez disse...

Adoré el poste. Usted escribe muy bien. Buenos Aires es una ciudad maravillosa. Está solo ahora conquistar el viaje a Chile. Felicitaciones.

Postar um comentário