Tendência: Mocassim

O mocassim, um sapato a principio masculino assim como o oxford, veio à tona novamente, e é a mais nova tendência de sapato ao redor do mundo inteiro. Nova não, na verdade é uma tendência bem antiguinha, que foi muito popular nos anos 90 e ainda era uma das marcas registradas do rei Michael Jackson.

Mas o mocassim veio de vez e já está nos pés de muitas fashionistas ao redor do mundo inteiro. Confesso que eu não gostava até um tempo atrás, mas já me rendi (você pode ver aqui, rs). Pode acreditar que se você ainda não gosta deles você irá se render a partir do momento que colocar um desses nos pés. É conforto PU-RO! São vários modelos diferentes, que agradam a todos os estilos e bolsos, então não tem desculpa para não se render!

Pesquisei algumas imagens de pessoas comuns e até mesmo famosas, e vocês vão ver como esse sapato é democrático, você pode usar com tudo!




Como vestidos já são peças super femininas, não tem como errar na hora de usá-los com mocassins.


Também não tem erro. E vale até a tentativa de usar com short boyfriend, combinando com peças femininas continua dando certo.


Já deu pra perceber que é muito fácil combiná-los, não é? Não tem segredo, na verdade nem precisa colocar várias peças femininas juntas, basta você prestar atenção na proporção do seu corpo, se não tá tudo muito folgado, com aspectos masculinos. Tirando isso, pode arriscar sem medo.

Não é muito viável por aqui em Fortaleza. Não é sempre que a gente vê alguém usando meia-calça por aqui, mas é lindo não é? Super fofo, dá um ar meio girlie.


Uma das melhores combinações. Veja que até mesmo com calça cenoura - um modelo super folgadinho - dá certo. Vale apostar nas leggings, jeggings e calças dos mais variados tipos.

Então, não tem muito segredo na hora de usá-los. Tem gente que não tem coragem de usar, que é muito masculino, mas nem é! Além do quê, se vocês quiserem uma dica básica de estilo é: ousem nos sapatos. As it-girls mais famosas que estão por ai atualmente ousam sempre nos sapatos (a.k.a Alexa Chung).


ATUALIZADO: Meninas, esqueci de colocar essa imagem com alguns lugares pra vocês comprarem.





10 comentários:

Anônimo disse...

mocassim não é tendência. já se encontra no ápice e nas lojas, partir disso já é MODA e não tendência.
às vezes, ou melhor, as pessoas gostam e sabem se vestir bem, mas isso não é saber falar sobre moda.
beijos :*

Raphaele C. disse...

Assim, eu acho super fofo quem usa. De verdade, me lembro até uma vez que Alexa Chung usou um, pretinho. Foi postado na CH, o que mais teve de gente criticando...

Mas por enquanto não usaria não... Acho que no meu caso é mais caso de costume. :)

Muri Leite disse...

Olá !
Adorei o post sobre mocassim *-*
Flor será que poderia me dizer quem fez seu template ?
Beijão !

Anônimo disse...

Olá!!
Tem sorteio no blog!! Apareça!!
Bjos!!

estiluh.blogspot.com

Luana Teles. disse...

Não é uma tendência que todo mundo curte, mas eu acho lindo! E o seu é muito fofo! Principalmente a cor.

Beijos!

Anônimo disse...

Eu adorooo!
Já tenho um docksider que to usando horrores!
Ate ja postei no blog!
BJs,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

- disse...

Bom eu tenho um na cor laranjado com sautinho será que podiam me ajudar a combinar roupas com ele.

Gabi disse...

foofas, eu adoro mesmo o blog de voces, só que eu acho que as fotos são muito pequenas, é difícil de enxergar direito sabe? Mas é só minha opinião (:

beijo ;*

- disse...

Gabi é só você clicar em cima da foto para ampliar.E ver em alta revoluçaõ.

Deborah Vargas disse...

Não gosto muito desse sapato, mas adorei as produções;

Postar um comentário