Guia de Buenos Aires - Parte III


Seguindo com o nosso guia de Buenos Aires, vou falar hoje sobre algumas comidas que encontramos por lá.

Quando a gente pensa em comida argentina, logo vem à mente as famosas carnes e churrascos de lá. Acredite, carne é só o que você vai ver por lá, haha. Basicamente os pratos são formados por carne + papas fritas (batatas fritas) ou salada. E é assim em qualquer restaurante típico. Eu tenho que confessar que não gostei muito das carnes que provei por lá. São enoooormes, os pedaços têm uns 2 ou 3 centímetros de espessura, e ocupa quase todo um prato!

São mais ou menos assim em quase todos os locais:



Então, se você também não gosta muito de carne, a melhor opção é comer o máximo possível em shoppings, pelo fato de encontrar restaurantes especializados em comidas típicas de outras nacionalidades.

Um fato que eu achei muito curioso foi que em praticamente todos os restaurantes e cafeterias em que fomos, eles colocavamm como entrada uns pães bem gostosos (inclusive é parecido com um carioquinha/português/francês, sendo que o sabor é bem diferente) junto com uma manteiga/margarina (não sei o que era) chamada Veronica que vem em potinhos e é uma delícia! Não tirei fotos e não achei nenhuma no Google, então vamos ficar só na vontade, ok? HAHA


Além das carnes, a Argentina também é marcada pelos seus deliciosos alfajores. Gente, o que é isso, meu Deus? É uma DELÍCIA. É simplesmente incrível, me arrependi amargamente de não trazer milhares de alfajores pra cá.


A marca que eu mais gostei foi a 'El Cachafaz'. Se eu não me engano custam 3 pesos e você pode encontrar em lojinhas Open 25 hours, que são como mercearias que tem em cada esquina de Buenos Aires. Lá tem tudo que é doce, chicletes, balas, etc. Tem uns doces que você só encontra por lá, então vale a pena parar em um desses e comprar algumas delícias (e pode se preparar para aumentar sua taxa de glicose bem muito, rs).


Outra comida super típica de lá são as Medialunas. Me lembro de ter estudado isso em uma aula de espanhol, mas eu já tinha esquecido há muito tempo, só fui me lembrar quando cheguei lá e provei uma. Pode apostar que tem em TODOS (dessa vez são todos mesmo) os cafés de lá. Tem até no Mc Donald's, gente! É uma delícia, é uma espécie de croissant doce, como se fosse um mel por cima, é muito bom mesmo. Todos os dias nós comíamos uma no café da manhã.


A Havanna era uma marca que vendia alfajores, depois ela foi crescendo, produzindo outros tipos de doces e agora é a cafeteria mais famosa de Buenos Aires, tanto que você encontra uma em qualquer bairro. É parada obrigatória em uma viagem à Argentina, mas não se preocupe se não der tempo de passar durante a viagem, no Free Shop de volta tem alguns kits de alfajores e outros doces à venda por lá.



Quem é de Fortaleza sabe, que Starbucks só nos nossos sonhos e filmes mesmo. Por isso, ele é outra parada obrigatória na viagem. Gente, foi uma emoção segurar aquele copinho branco com o brasão verde (só segurar mesmo, porque eu detesto café e suas derivações, haha). Acabei provando um maravilhoso e gigante muffin de chocolate, que foi o melhor de toda a minha vida, rs. Esse da foto é do Shopping Abasto. Não sei se há outros em Buenos Aires, mas esse é bem agradável e aconchegante, eu amei!

Bom, é isso. Algumas das comidas mais conhecidas de lá, que você não pode deixar de comer. Na viagem eu não liguei muito pra comida, a gente comia em alguns cafés que tinham perto do nosso hotel, mas ainda bem que não deixei de experimentar tudo isso.

Fiquem ligados que a próxima (e última) parte do nosso guia é sobre Compras!



7 comentários:

Dejad Rocas disse...

Devem ser deliciosos esses pães mesmo.
Mal posso esperar pela última e melhor parte, compraas ! hahaha


xoxo lu.

Mary Jane disse...

Nossa, até fiquei com vontade rs
beijos ;*

- disse...

oi lu eu to uma temporada aqui no Uruguai e aqui tem uns alfajor que são dos deuses eu estou ficando ficiadaaa ja e aquilo engorda rs. mt obg pro me lembrar vou encher minha mala antes de volta para o Brasil bj:* amo o Tendecy Fashion

Anônimo disse...

Que bacana meninas, não conhecia o blog, mais já tô com uma invejinha #boa, morro de vontade de ir em buanos aires, sonho que espero realizar breve. Já tô doida pra ler a próxima parte do roteiro, será que vai ser lojinhas fast fashions pra saber onde torrar todos os pesos? uii, beijo meninas!

Marjorie :D disse...

Luíza ,eu sou de fortaleza também , e moro em buenos aires saushauhsausah ,outra coisa boa da argentina é o doce de leite ! Nao tem igual ;)!ah e encima das ''medialunas'' na verdade nao é mel , eles chamam de almibar se eu nao me engano se escreve assim, que é açúcar com agua ( nem parece né ? )! ;)
poor : Marjorie Luiza :D

Thays Saldanha disse...

Marjorie - Ah, que máximo! Não cheguei a provar nenhum doce de leite lá, que pena ): E sobre as medialunas, kkk, obrigada pela informação, NUNCA que eu ia imaginar que era açúcar e água, haha. Parece mesmo um mel né? De qualquer forma é uma delícia! Beijos, tudo de bom!

Luíza

Anônimo disse...

O Brasileiros sempre usando ropa como si fueran a Antarica! Brasileiros no aguantan ni 5°C!! KKKKKKKKK



Postar um comentário