Apostas para 2011

São Paulo Fashion Week acabou recentemente, junto à ela veio milhares de tendências ditadas pelos estilistas e pela própria moda de rua. Ao invés de fazer uma cobertura do evento (que já se pode ver em milhares de blogs) resolvi fazer um resumo de algumas tendências que com certeza vão dar o que falar em 2011.


A famosa estampa de oncinha está espalhada em todo lugar que você olha. Confesso que não sou muito fã da estampa em vestidos e blusas, por exemplo. Prefiro em assessórios ou apenas detalhes, como um lenço, uma bolsa, etc. Para não errar, prefira os tons clássicos, combinados com o preto, fica bem bonito.


Sempre fui fã desse estilo de calça, acho super feminino e valoriza tanto as baixinhas como as mais altas. A calça estilo flare é a nova aposta, seja cintura alta ou baixa.


Juntamente ao estilo flare, outro tipo de calça que era muito famosa antigamente e que voltou em 2011 é a cigarrete. O modelo é bem justo e curto, fica bonito com saltos, principalmente scarpins. A dica é dobrar a barra de uma calça super skinny, fica bem atual, e o melhor, é muito mais econômico.



O comprimento longo já veio em 2010 e parece que vai continuar forte em 2011, seja em vestidos, saias ou macacões. Não é todo mundo que fica bem de longos. Para adolescentes, por exemplo, é preciso muito cuidado na hora de montar o look para não acabar envelhecendo.



Paêtes é uma tendência perigosa, mas se você estiver afim de se inspirar, sugiro dar uma olhada nos looks da Betty. Ela tem várias peças de paetês, e faz looks lindos e sem exageros. Na hora de arriscar, prefira os shorts e casaquetos, e na cor preta, para ficar mais discreto.



A moda tem suas regras e seu tempo. Tudo que é tendência não exatamente pode ser aplicado pra qualquer um. Eis uma questão polêmica: a transparência. Vamos confessar que não é bonito uma adolescente andando por ai com a barriga aparecendo, o sutiã e tudo mais. Mas, como tudo na moda é volúvel, um modo de adaptar a transparência pro nosso dia a dia é a renda! Fiz até um look com um casaquinho de renda, e como ele é todo abertinho, coloquei uma blusa preta por baixo, e não chegou nem perto de ficar vulgar.



E por último, as camisas sociais que estão invadindo cada vez mais as ruas. Seja com short, calça, saia, não importa, é uma peça super básica e atemporal. Você pode usar outras cores, e para montar um look mais descontraído, vale comprar em um número maior ou até pegar uma emprestada do namorado!


6 comentários:

Silvia Façanha disse...

Adorei, ainda não achei uma saia longa p/ chamar de minha.

Dejad Rocas disse...

Quero um shortinho de paetê ;)

Anônimo disse...

adorei o post! super objetivo,agora fica mais fácil arrazar (:

Ray Fernandes! disse...

QUERO JÁ essa calça Cigarrete. AMEI ♥

Anônimo disse...

VOU USAR TODOS OS ESTILOS! ESTÃO D+ NÉ!
AMEI O POST.
ADORO VIM AQUI ;)

BJOCAS;*

Isadora disse...

Te acho muuuuito conservadora às vezes. Não acho tão difícil usar paête e nem transparência muito vulgar. E vestido de oncinha é liiindo! Btw, gostei do post. Bjs

Postar um comentário