Chapeleira!

Um dos acessórios que eu acho que mais combina com o nosso clima são os chapéus. Incrivelmente, apesar do solzão que faz aqui 365 dias no ano, não é muito fácil encontrar chapéus de boa qualidade, ou realmente bonitos.

Inclusive, também não é muito comum ver as pessoas usando chapéus aqui. Só na praia mesmo, daqueles modelos grandões que toda mulher tem. E quando alguém usa em lugares diferentes, de repente todo mundo fica olhando, como se isso foi estranho. Com certeza esse preconceito tem que acabar, afinal estamos numa terra absurdamente quente, e os chapéus são para nos proteger além de completar um look.


Tenho que adimitir que concordo plenamente com a Nati Vozza, do Glam 4 You. Já viram a 'campanha' dela para um verão com mais chapéu? haha, Muito bom o post, vejam aqui.

Mesmo assim, não me canso de babar por looks lindos com um dos modelos que eu mais gosto: o Panamá. Foi a febre desde o ano passado, e certamente ele veio pra ficar. Separei algumas fotos inspiradoras pra vocês, percebam que fica lindo em qualquer tipo de roupa!









E não são só os Panamás que fazem sucesso por aí. A blogueira do Tokyobahnbao parece ser viciada em chapéus, e não desgruda desses dois modelos. Esses são um dos milhares de looks que ela faz com seus modelos favoritos. (Acreditem, são muitos!)



PS: Meninas e meninos de Fortaleza: Abram suas mentes, vamos deixar um pouco de espaço pra moda né? Não fiquem olhando estranho pra quem quer ousar, tentem fazer isso também!



10 comentários:

Silvia Façanha disse...

Arrasou Luíza.
Tem fotinha sua la no blog, e depois queria falar contigo.
beijos
http://origedemim.blogspot.com

Varal Teen disse...

acho muito, muito lindo mesmo chapéu. mas não uso, nunca usei. por vários motivos: não acho que dê certo com o meu 'estilo', não acho pra comprar e por aí vai...
mas parabéns pelo post, adorei.

www.varalteen.blogspot.com

Anônimo disse...

Lindos acessórios que dão um up! no visu ;]
http://justlovethays.blogspot.com/

Anônimo disse...

adoreiiii. :)
sigo.

http://www.anamargaridaminhalma.blogspot.com/

Luiza Lima disse...

eu amooo chapeis de paixão!!!

amoree.e eu queria falar com você depois, mando e-mail...

bjOooos

www.tendancealamode.blogspot.com

Anônimo disse...

gente, adorei o blog e fiquei chocada como vocês são novinhas e inteligentes e escrevem melhor que muita gente de trinta por aí.
eu adorei o post (e o blog) e acho que essa ideia de deixar um espaço pra moda, no sentido de não tolher as escolhas ou olhar torto pras pessoas, é muito válido. nós também cometemos nossos pecados, quando vemos alguém que a gente acha cafona, que seja gordo pra roupa, que seja magro demais pra outra roupa, que se vista como emo, vulgar, como perua etc. então serve pra gente mesmo, também.
o ato de "rir" dos outros é também uma coisa bem nossa, mesmo. e que é bem chato. é engraçado, a gente faz chacota, o povo ri, e nem sabemos que muitas vezes estamos atacando diretamente a auto estima ou a fragilidade da pessoa.

acho que isso vale pra usar chapeu, pra pintar o cabelo de rosa, pra usar uma roupa de TEORICAMENTE só funciona em gente magro, tanta coisa... ainda há muito o que conquistar. o respeito ao outro passa por isso também!

um beijo. esperem que deem um dia uma passada no beautifro e gostem.


ps: quem me indicou esse blog foi a carol batista.

Mariana Marques
http://www.beautifro.com.br

Jonathan disse...

Chapéu é pra vida. Mas cuidado que não fica legal com todo mundo. Luiza adorei sua visita lá no blog, viu? bjbjs :D

http://gosteidolook.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já vou avisando, fortaleza que me aguarde, que eu to chegando, vou passar os dias 14, 15, 16 e 17 de abril. E olha que eu vou levar alguns dos meus chapéus lindos e maravilhosos.

Renata Costa disse...

Luíza, concordo totalmente com vc, bom sou sua vizinha de estado, Piauí/ Teresina, e é incrível como as pessoas não tem costume de usar chapéu por aqui no nordeste a não ser na praia. Deixa o look tão incrível e estiloso,mas seu vc passa na avenida usando um todo mundo olha como se fosse algo surreal de outro mundo. Moda é pra ousar, inventar e nossa num sol de rachar desse um chapéu é mais do que bom!

Anônimo disse...

Adorei o post meninas. O blog está cada vez melhor!! Onde vocês encontram chapéus interessantes aqui em Fortaleza??

Postar um comentário