Homens também usam bolsas!

Olá, leitores! Primeiramente quero me apresentar. Me chamo Esdras Rodrigues, curso Publicidade e Propaganda, e assim como vocês também sou louco por moda, fotografia, música e estética.

Sempre gostei de pesquisar e me informar sobre esses assuntos, mas todas essas informações ficavam guardadas para mim, ou então divididas com amigos quando conversávamos sobre tais assuntos. Até que há algumas semanas as meninas comentaram que o blog passaria por algumas mudanças e perguntaram se eu gostaria de participar dessa nova fase. Não pensei duas vezes e aceitei, e agora estou aqui, pronto para somar com elas e trazer várias informações sobre tudo que há de novo e exclusivo para vocês. Portanto, meninas obrigado pela chance!

Minha especialidade aqui será moda masculina, mas não me restringirei somente a esse assunto. Portanto, vamos parar de enrolarão e vamos ao que interessa.

A adequação de bolsas e carteiras em looks masculinos - Outono/Inverno 2012.

Quando muitas pessoas escutam a palavra “bolsa” logo em seguida vem aquela imagem estereotipada de artigo que traz uma idéia de poder e elegância, que antes se restringia apenas ao mundo feminino. Porém, hoje a realidade é totalmente diferente, com a modernização, a moda se torna acessível e possível para todos. Muitos acessórios que antes eram ditados como femininos estão tomando conta do guarda-roupa masculino, assim como o masculino está invadindo o feminino.


Cada vez mais vistas em grifes nacionais e internacionais, desfiles e editoriais conceituados, as “bags” são atualmente quase que um acessório indispensável para os homens. Na necessidade de portar objetos dos mais variados tipos como: notebooks; pages; celulares; papéis; casacos; esse suporte vem se adequando aos mais variados tipos, tamanhos, cores e materiais.

Clutches ou Bolsas-carteiras:

Tem como característica o seu visual compacto. Algumas marcas tradicionais como a inglesa Dunhill, a alemã Montblanc e a francesa Louis Vuitton mantém duas opções de modelos, um mais parecido com o de antigamente e outro mais parecido com uma necesseireé a do visual antigo. Mas na temporada outono inverno Louis Vuitton apresentou opções bastante discretas e sofisticadas trabalhadas na cor preta e outros trabalhos com a padronagem da logo LV da grife.




Maletas e bolsas transpassadas:

Mais estruturadas e em couros lisos ou texturizados, em tons que vão de neutros, como marrom, ao vermelho intenso. Já para quem prefere os modelos em de alça atravessada, existe o formato bolsa carteiro, disponíveis pela Dior e Giorgio Armani.


Tote Bag:

Opções mais tradicionais, como maletas de escritório e bolsa masculina para ir ao trabalho, vem com um novo modelo. Mais macio, com duas opções de alças, possuindo um tamanho ideal para acomodar documentos e pastas, caracterizando os looks da Hermés e Bottega Venetta, além da Louis Vuitton.


Buffel Bags e mochilas:

Modelos bem próximo das pequenas malas, são confeccionadas com materiais de caráter esportivo, onde chegam agora com opções mais despojadas para compor looks mais casuais. As mochilas também estão em alta, agora confeccionadas em materiais com um maior requinte para garantir maior sofisticação, garantindo versatilidade. Mesmo quando feitas com tecidos de nylon, os resultados ficam tão modernos, por conta dos detalhes e das combinações cromáticas, gerando uma gama de opções.


A Gucci investiu em bolsas mais amplas na horizontal, com alças, para serem carregadas nas mãos. Com estampas da padronagens clássicas.


Bom gente esse é meu primeiro post, espero que gostem. Beijão! :)


11 comentários:

Silvia Façanha disse...

O problema ainda das bolsas masculinas é os próprios homens que acham meio gay. Acho isso besteira, homem não é só mochila,pasta ou bolsa transversal, pode inovar sim.

Beijo

http://origemdemim.blogspot.com

musquito disse...

po, bacana o post. concordo com a opinião anterior, o preconceito ainda é gigante mas curto pra caramba. bom artigos de moda masculina, quase não encontro isso na net, o feminismo toma conta desse assunto... vou voltar! hhahah

Zac Falcão disse...

Bacana! Gostei do post. :)
@zacfalcao xx

Zac Falcão disse...

Ah, e eu concordo com o pessoal aqui de cima.. e é verdade.. bons artigos de moda masculina, estão raros. hehe

Anônimo disse...

Muito bom o post! Concordo tb com o pessoal de cima!! rsrs

bjos

www.estiluh.blogspot.com

Juliana Sanches disse...

Parabéns pelo post, mesmo eu sendo menino, sempre sentia falta de post para os garotos, tenho amigo e já vou indicar pra ele :D

Parabéns novamente :*

@RobertoMagia disse...

Realmente achei bárbaro o Post,realmente essas bolsas são uma grande inovação e esse TABU de que homens não usam bolsas,tem de ser mudado,começando por nós IT BOYS!

Adorei o blog,foi indicado por uma amiga!bjs

Aspectho disse...

Ótimo post! Você escreve super bem!
Bjus, Aspectho
http://www.lojaaspectho.com.br/

Anônimo disse...

Meninos com bolsa são super fofos *suspira*. Ok, sabemos que depende da bolsa, e da combinação, do estilo do menino, mas eu acho fofo meninos com uma bolsa transversal de couro, e um oxford.

Discos e Vinil disse...

adorei o post ; você escreve super bem parabéns
bjs

http://useabusemoda.blogspot.com

Lolity disse...

Já posso dizer que gamei nesse post ? Homens com bolsas, ficam suuper lindos e fofos, estilo na certa tb.

Postar um comentário