Tricotando..

Esse post já era pra ter entrado no ar há séculooos, acreditem! Desde que eu vi um dos primeiros capítulos da tão famosa novela "Cordel Encantado" (que inclusive tem um figurino maravilhoso, e a história também é muito legal, eu adoro! haha), onde a personagem da Bianca Bin, Açucena, foi para um tal baile com um vestido longo INCRÍVEL de crochê.



Na verdade eu não sei muito bem diferenciar crochê, tricô, não tenho nenhuma habilidade nisso. Mas parte da minha família trabalha com crochê há muito tempo, e eu sempre fui fascinada por esse tipo de bordado. E o melhor de tudo é que está virando uma tendência fortíssima, e eu estou adorando! Essa tendência também já foi vista no Dragão Fashion, com o desfile de Helen Rödel.



A verdade é que o crochê e o tricô sempre foram clássicos, mas pouca gente valoriza esse tipo de trabalho. Muitas vezes ele é visto como coisa de vovó, mas não é, e dessa vez ele vem com uma releitura, completamente diferente do que é visto por ai.











Blogueiras, famosas, fashionistas, e as próprias revistas já apostaram nessa tendência. Eu acho que tem tudo a ver com o inverno (para quem tem essa dádiva, aposte! Haha) e mesmo assim também combina bastante com nosso clima, basta apostar em peças mais leves, confortáveis.



A Mariah, que apareceu no último post de Estilo, postou alguns looks com a sua nova bolsa de crochê da Corello, feita em parceria com Vanessa Montoro. Já posso dizer que eu quero muuuito? Hahaha

Por isso, uma maneira de aderir à essa tendência pode ser com bolsas, acessórios em geral. Minha prima Janaína Uchôa, faz um trabalho incrível com crochê, couro e com materiais reciclados também, quem quiser conferir o trabalho dela, basta acessar seu Flickr.


8 comentários:

Liz. disse...

AMO essa tendência de crochê, tricô... é ótimo ver que esse tipo de trabalho que é puramente artesal, está sendo tão valorizado! Moda com DNA brasileiro!

Beijos!

Silvia Façanha disse...

Adorei. Esse vestido da novela é perfeito, deve ter demorado muito para ser feito.

http://origemdemim.blogspot.com

Anônimo disse...

Essa bolsa da Mariah é igual à Falabella Tote crochet bag da Stella McCartney…não foi a Vanessa Montoro quem criou.A Corello tinha que pedir autorização à estilista original da bolsa original.

Anônimo disse...

Tricô é quente. Tricô em Fortaleza = Inferno.

Taradas Por Moda disse...

Eu passei a ver o tricô de uma forma diferente desde aquele desfile da Helen Rödel no DFB. Todo aquele conceito de 'roupa de vó' foi embora. Dá sim pra usar tricô de uma forma bem 'jovial'. E como você disse, a gente nem valoriza muito, né? Uma coisa tão fácil de encontrar por aqui...
Beeijos,
Gabs

Anônimo disse...

Ando viceiada nessa novela!
Bjus, Aspectho
@Aspectho
http://www.lojaaspectho.com.br/

Sister disse...

Oi flor.
Nossa adorei o seu blog!
- Perfeito'
'xero' grande.

Twitter.: @loja_zart

FEMMES ÉLÉGANTES disse...

Seu blog é super legal flor. Amei os looks que você apresentou, eu usaria todos eles ... rsrs

http://femmeselegantes.blogspot.com/

Postar um comentário