Dica para aproveitar sombras

Na verdade nem é uma dica para aproveitar sombras em si, mas sabem aquelas sombras que a gente compra e depois percebe que ela não tem pigmentação nenhuma e deixa um pouco de lado? Tenho uma dica para vocês aproveitá-las e usarem normalmente.

Na nossa viagem a Buenos Aires, compramos alguns produtos da MAC no free shop. Com a correria, não deu tempo de escolher muitas coisas, e algumas sombras nós escolhemos olhando mesmo, sem testar. Uma delas foi a Beauty Marked, que tem acabamento 'vevelt' e olhando na embalagem ela é uma sombra linda de viver.


Quando eu comprei, já imaginei que ela seria assim, num tom ameixa cheia de brilhinhos lindos, já fiquei na maior expectativa. Fui testar, ela quase não ficava no pincel, e quando passei no olho, nada de sombra. Ficou só um pretinho de leve, bem claro, com um ou dois brilhihos vermelhos. Fiquei na maior decepção, afinal é MAC, todo mundo elogia e vem logo uma sombra assim. Depois eu pesquisei pelo Google, e realmente, ela é assim mesmo, uma das poucas sombras da MAC que gerou decepção.

Ai eu resolvi testar com um primer debaixo da sombra, pra ver se rolava uma pigmentação a mais. Passei o Creme Fix, da Contém 1g, mas continuou com um tom de preto bem claro com pouquíssimos brilhinhos.

Depois eu lembrei de uma dica que eu tinha visto em algum lugar, que é colocar um base preta por baixo. Pode ser com um lápis de olho bem macio, ou então aqueles Jumbos da NYX, que realizam bem essa tarefa, e de repente deu certo! O tom da sombra se destacou, daí eu testei com outro lápis, dessa vez um verde bem bonito que é da MAC também, o Minted (aliás, ele foi um super investimento, se vocês quiserem posso fazer uma resenha depois!).

Olha só a diferença:



1 - Sombra sem nada, direto na pele;
2 - Com o primer Creme Fix, da Contém 1g;
3 - Base feita com o lápis Kajal, da Natura Diversa;
4 - Base feita com o lápis Minted, da MAC.

É só você pintar com o lápis toda a parte que você quer que a sombra fique, depois é só 'depositar' a sombra, até cobrir tudo. E com lápis coloridos o efeito é bem diferente, dá pra mudar o tom da sombra.

Fiz um 'make' bem rápida pra vocês verem como fica lindo um esfumado com essa sombra. 'Make' entre aspas mesmo, porque na verdade só fiz a base com o lápis, coloquei a sombra em cima, lápis preto na linha d'água e rímel, bem rápido, sem esfumar, passar corretivo e até mesmo tirar os borrados do rímel, kk.


Clicando na foto dá pra ver como os brilhinhos são lindos, fica incrível um olhão preto com a sombra.

Para vocês verem que nem tudo está perdido, ainda dá pra usar sombras que não são pigmentadas. O mais legal de tudo, é que a marca de maquiagens do Duda Molinos tem uma sombra igualzinha a Beauty Marked, é a Super Nova, linda e igualzinha, portanto, quem achou essa sombra linda e não pode comprar MAC, é só optar pela sombra do Duda Molinos.


10 comentários:

Amanda Zulai disse...

Adorei as dicas! :D
Realmente os jumbos da nyx são ótimos!

Beijos
http://diariodelooks.blogspot.com/

Silvia Façanha disse...

Linda essa sombra Luíza, tu comprou onde em BA?

Anônimo disse...

Nossa tenho essa sombra e gosto de passar ela com o pincel molhado!! Adorei a sua dica tá!
Na quarta-feira a partir das 17 hrs estaremos com um coquetel em nossas lojas para comemorar os 10 anos de Aspectho, aparece para conhecer a coleção especial, tirar fotos para o nosso blog e ainda receber um mimo especial!
Bjus, Aspectho
@Aspectho
http://www.lojaaspectho.com.br/

Joey Maropo disse...

Adorei a dica! Já sei o que fazer com as sombras que eu iria jogar fora agora. Muito bom o post ;)
Linkei vocês no blogroll também. Beijos

http://mangatresquartos.blogspot.com/

Anônimo disse...

adoreeei a dica muito boa!! xxx

Victória Rocha disse...

nossa Luíza, adoreeeeeeeeeeei.
Já que não dava pra trocar, o negócio é improvisar ne?
e se saiu super bem!

http://mocabellaporvr.blogspot.com

Amanda M! disse...

Adorei! Eu tenho uma sombra exatamente dessa cor, e aconteceu basicamente a mesma coisa: achei que fosse ser um roxo super com brilhos, mas no fim ficou apenas um PRETO! A sua é mais clarinha, mas vou testar esse truque com a minha e ver se funciona!

Amanda M!
hype3.com.br

Taradas Por Moda disse...

Quando tenho problema assim com a sombra, sempre passo o lápis por baixo ou uso a sombra molhada. A do Duda Molinos é bem parecida mesmo.. Mas os brilhinhos dela não se destacam também. :/ Uma pena.. Fica parecendo sombra preta normal.
Adorei o post.
Beeeijos
Gabs

Isabela Farfalla disse...

Olá, adorei o blog os posts Parabéns! seguindo já RETRIBUI tbm! bju

http://instyllee.blogspot.com/

Rafaella disse...

Olha, eu comprei uma sombra parecida com essa no acabamento velvet também... preta com brilhos... não saia nada... cor nenhuma...
Então eu dei uma raspadinha na primeira camada... agora ela ficou perfeita... bem pretona...
Espero q tenha te ajudado... Beijos

Postar um comentário