No truque!

Truques de styling são sempre bem-vindos quando estamos cansadas de certas peças no nosso guarda-roupa, né? Dar utilidades novas a tal peça, personalizar blusas e utilizar sua criatividade e imaginação, são ótimas formas de renovar o guarda-roupa de uma forma super econômica! Reuni alguns truques pra mostrar pra vocês nesse post.


Recentemente, a Amanda do La Moda Mood postou esse tutorial super legal sobre como usar lenço como blusa. Além de lindo, é super fácil e versátil, e é uma forma bem diferente de usar um lenço que de repente está esquecido no guarda-roupa.


Também esses dias, vi essa blusa linda no Small Fashion Diary, na hora eu lembrei da blusa que muitas blogueiras estrangeiras andaram usando e eu sempre cobiçei! Foi quando eu vi que ela simplesmente pegou uma blusa velha e customizou formando essa cruz linda! Quem quiser ver ela dá mais detalhes, é só clicar aqui.


Aqui e acolá só o que se vê são saias de cintura alta. Aqui em Fortaleza, principalmente, é sempre o combo: saia de cintura alta preta (reta e nas alturas!) + blusa branca toda colada. Vamos lá, gente, já chega desse visual de sempre por ai, né. Que tal usar uma saia poderosa de babados, e ao invés de colocá-la nas alturas e deixar a blusa por dentro, vamos dar um nozinho na blusa, assim os babados ficam em evidência e ainda dá um charme a mais no look!



Sempre tive o sonho de usar um blusão como vestido, mas quem disse que dá? KKK Com minhas pernas longas, nem em sonhos, sempre fica muito curto. Mas ai me veio essa inspiração. Que tal colocar um blusão e por baixo um short nesse estilo, ou até mesmo um modeo diferentão, que seja só como 'forro' para não aparecer tudo, é como se fosse até a barra do vestido!


Sobreposições nunca me atrairam muito por conta do clima quente da minha cidade. Já é um sacrifício usar uma roupa, quanto mais várias por cima! KK. Mas esses são exemplos de sobreposições discretas, que dão mesmo um charme ao look, e nem ao menos são produções de inverno! Olha só como fica incrível o detalhe da camisa jeans por baixo, lindo!


Há bastante tempo eu me aventurei de ir no centro da cidade comprar algumas peçinhas úteis para um possível DIY. Um deles foi essa 'corda São Francisco' (nem sabia que tinha esse nome!). Comprei e nunca tirei da gaveta, e olha que faz muito tempo mesmo! Quando eu vi essa foto, já pensei numa maneira de utilizá-lo. É tão simples, é só colocar essas duas coisinhas douradas para dar um acabamento e dar um laço! Fim. Haha


Esse truque é bem simples e já é bem antiguinho. Mas é uma maneira bem divertida e diferente de usar seus vestidos. Esses dois looks estão lindos, e fáceis de imitar.


E por último, o mais legal de todos. Essa foto estava espalhada por vários blogs no começo do ano, foi durante alguma semana de moda que eu não me recordo. Mas olha que incrível, usar uma gravata como cinto! Tão inusitado e charmoso. Ainda rolou um mix de estampas, tá muito lindo esse look.


ATUALIZADO:

Tive que colocar esse truque aqui, não podia faltar nesse post. A Ana Paula Pedras (que já apareceu por aqui na tag 'Estilo') acabou de postar esse look lindo, por isso estou colocando aqui na íntegra, pois combina muito bem com essas dicas.


Como ela disse, num momento de 'carência fashion', esse truque é uma mão na roda! Na verdade ela tinha visto pelos corredores do SPFW uma menina usando e adorou a ideia. Confesso que eu adorei, e achei bem original! Haha.

7 comentários:

Gabs (Taradas Por Moda) disse...

Tava preparando um DIY também dessa blusa de cruz! Já comprei a blusa, só falta comprar o tecido de oncinha! Adoreeei o post. Super idéias de looks.
Beeijos

Jonathan disse...

Ouviram né? Saia de cintura alta preta com regata justa branca, não dá! Adorei :*

Silvia Façanha disse...

Essa blusa co cruz de onça é super legal. Adorei os truques.
Beijo

http://origemdemim.blogspot.com/

Mariana disse...

que lindo o blog de vocês!
adorei e já to seguindo!
to adorando ver as blusinhas com nozinho ultimamente.. da todo um charme! beijo!

Mary Jane disse...

Eu curto usar blusão com um short bem detonado e um tênis. Fica um look bem clean pra ser usado dia-a-dia.

beijoo ;*

Bruna Luíza disse...

Adorei os truques! Principalmente o último, do cardigã ao contrário, tenho paixão por eles, vou arriscar em alguma produção. Parabéns pelo blog é ótimo!

Dá uma passadinha lá no meu, o Dear Glam, tem sorteio no ar! Beijos beijos :*
http://dearglam.blogspot.com/

Yasmin Farias disse...

hahahaha, essa da cintura alta é realmente pura verdade! é tipo uma farda aqui em Fortaleza e quando não é regata branca é uma daquelas rosa neon ;P
Se não me engano a Betty do Le blog de betty tem uma blusa dessas da cruz, acho linda! Qualquer dia mando estampar uma pra mim também (:
aaah! um dia desses tava me arrumando e lembrei do post, na mesma hora apliquei a dica do nózinho na blusa! amei"
beijinhos :*

Postar um comentário