Vamos experimentar algo novo?

Fico passada como as adolescentes (pelo menos quase todas de Fortaleza) se vestem assim, iguais! Todas saindo iguaizinhas. Tá duvidando disso? Passa um sábado a tarde no shopping pra ver como sai todo mundo igual!

Talvez seja aquela teoria do "Man Repeller", mas gente, vocês acham que os meninos gostam de ver todas as garotas iguais? O combo short jeans + cinto cafona + blusa Abercrombie/GAP/Aeropostale/Hollister (ou whatever) + baby bag + crocs. Qual é, minha gente? Haha. Já basta usarmos fardas no colégio, vão querer usar fardas para ir ao shopping?

Vamos lá, meninas! Um pouco de mudança não faz mal a ninguém, e não é nem isso, é ter seu estilo próprio, vocês não acham legal ser diferente?

Ah, notinha rápida: sei que as CROCS podem ser a coisa mais confortável já existente no mundo, mas por favor: USEM SÓ EM CASA! kkkkk Sério! Tem mil e um sapatos confortáveis por ai, eu sei disso porque eu mal tenho calos nos pés e nem tenho crocs! Vamos usar só pra ficar em casa, ou só pra ir na esquina tá bom? haha.

Sei que muitas dessas garotas gostam realmente de vestir isso, e eu não tô criticando o estilo de ninguém (não quero ver ninguém com raiva de mim, por favor!). Mas como blogueira (veja bem, blogueira) acredito que é mais útil eu fazer um post desse do que falar sobre tendências que já foram faladas em muitos outros blogs. Ah, além disso, o calor não é desculpa para se vestir, nem a falta de dinheiro, vocês podem ver que nossas roupas são praticamente todas de lojas de departamento.

Trouxe algumas inspirações pra quem tá querendo inovar nesse verão escaldante da nossa terrinha:


Dá pra inovar o short jeans também, viu? Usar com lenços, renda, sapatos diferentes ou bem coloridos, e mudar aquela camiseta de sempre (que só parece mostrar a marca) com uma camiseta divertida, deixa o look mais alegre.




Os shorts de alfaiataria são meus preferidos, deixam o look mais diferente, chique. Ficam lindos combinados com blusas coloridas, e levantam qualquer look.




Saias também são lindas e leves para enfrentar o calorzão daqui. Vale a pena experimentar esses modelos plissados, ou coloridos (como a vermelha e a rosa) e ainda as florais, bem mais fáceis de encontrar e igualmente lindas.




E os vestidos são a maior pedida! Sejam estampados, coloridos ou até mesmo os branquinhos (que são a cara do Ceará, já perceberam?)


E por fim os macacões! Sei que por enquanto é bem difícil encontrar modelos bonitos por aqui, mas eu pelo menos, vou mandar a costureira fazer.


Não quero ver ninguém com raiva de mim depois desse post enorme! Quero mostrar pra vocês que dá pra ficar bonita, encarar o calor e mostrar as pernocas de outro jeito além dessas roupas de sempre! Não é questão de seguir tendências, mas encontrar nosso estilo, meninas. As roupas que usamos traduzem nosso jeito de ser, e acredito que muita gente é louca pra inovar mas tem medo porque, por aqui pelo menos, com tanta gente vestida do mesmo jeito é quase 'um risco' mudar.

20 comentários:

Anônimo disse...

voce disse que nao estava criticando ninguem, mas nao foi o que pareceu...

PatriciaMesquita disse...

É a mais pura verdade. Mas acho que é fase mesmo, coisa da idade de todas se vestirem igual...acho que rola isso né?
Adorei as inspirações! É sempre bom tentar usar coisas diferentes (diferentes bonitas né) ;D


www.lepetitnuage.com

Varal Teen disse...

também me irrito muito com isso.
acho algum 'estilo' bonito, passa alguns dias e está todo mundo usando, é sempre assim, poucos inovam.
e concordo em você quando disse que já não basta fardas no colégio, e agora fora dele também.
além do mais, (como você falou) ninguém vai te notar se você estiver igual a todas

www.varalteen.blogspot.com

carol disse...

aff eu nao sei quem foi esse anonimo mas pra mim ta certo, é só o que eu vejo .-.' aff eh todo mundo igual e detesto isso .-.'
adorei o post
pra mim falou tudo!
beijos
carol

Anônimo disse...

Amei o post, Luiza!
Pode ter certeza, suuper me ajudou a "querer mudar"! Concordo com você em tudo o que disse!
Obrigada por abrir nossos olhos! HSUEHUAE
Beijão

Anônimo disse...

bom eu tenho uma crocs mas não a uso para ir para shoppins , eu a uso para a ir ao supermecado , farmacias , passar um dia em casa de parentes e também a uso para ir para o centro da cidade, porque ando muito e como a crocs e muito confortavel ela me ajuda a nao ficar com o pé tao dolorido .
entao tenho blusas de marca como aeropostale e adoro ela pois ela e muito confortavel , mas vamos falar que muitas dessas meninas que usam coisas de marcar e crocs para dizer que elas tem dinheiro para comprar uma sandália de 90,00 e uma blusa de 100,00 !

Silvia Façanha disse...

Super concordo com a Luíza, é um porre tu ir no shopping e ver um grupo de meninas com mesmas roupas, parecem vendedoras com farda da empresa. Uma vez fui ao mucuripe e todas as meninas estavam com cintura alta,sandalia tipo gladiadora e bolsa de corrente e eu de shortinho, com t'shirt divertida e uma bota média.

http://origemdemim.blogspot.com

Anônimo disse...

O post tá muito bom, não posso negar, mas você criticou muito, e disse que não estava.
Fez como se as meninas num soubessem se vestir e que crocs fosse sandálua de vagabundo... Devia rever isso.

Tendency Fashion disse...

Anônimo 3: Pois eu super concordo com você! Eu até teria um crocs pra essas ocasiões, mas eu particularmente prefiro não gastar dinheiro pra tanto, então eu fico com minhas Havaianas de sempre. Mas para essas ocasiões dá muito certo e é bastante confortável.

Anônimo 1 e 4: Gente, eu não tô criticando ninguém, e na verdade eu já cansei de repetir isso. Fico triste porque todo mundo fica pedindo pra gente atualizar direto o blog, só que eu não vivo para o blog e não ganho nada por ele, e não faz sentido eu tratar como uma profissão. Ao invés de falar sobre tendências como tem em todos os outros blogs por ai (e principalmente de pessoas influentes na moda, e pessoas que ganham com seus blogs) eu tô fazendo um post com a MINHA opinião, e um post que é diferenciado e que tem como propósito ajudar e não criticar! Essa é a minha opinião, não é uma crítica a ninguém e se alguém ficou ofendido me desculpe, mas não existe razão de dizer que eu 'fiz como se as meninas não soubesse se vestir e chamei as crocs de sandália de vagabundo'. Não sei de onde você tirou essa ideia, mas eu sinto muito se você pensa assim. Mas eu fico feliz pelos comentários das outras pessoas que entenderam o recado.

Anônimo disse...

concordo com o último anônimo, o post ficou muito bom em relação as roupas iguais eu até concordo, mas você criticou mesmo, e muito. E depois ainda disse que não estava criticando, cuidado para não se contradizer. Fora isso, as sua dicas estão super legais em relação as roupas, as saias os shorts e macacões, adorei.

Lia disse...

Oi, já faz algum tempo que acesso o blog e curto muito, vocês estão de parabéns!
Quanto ao post, eu acho que você falou tudo! principalmente em relação às blusas da aero, hollister, abercrombie e por aí vai, eu fico muito indignada pq geralmente essas blusas são totalmente sem graça e a maioria das pessoas só usa pra se mostrar mesmo, pq apesar de saber que no exterior uma blusa dessas é coisa de 10 dolares, por aqui elas são bem mais carinhas e a galera acha que isso é sinal de status ou sei lá o que! Eu não sei se em outras cidades isso também ocorre, mas a impressão que eu tenho daqui de Fortaleza é que as pessoas fazem tudo se baseando nas modinhas, se alguém diz que tal lugar é legal toda a cidade quer ir pra esse local, se tal banda é legal todo mundo quer escutar tal banda, pra ir pro mucuripe você tem que ir toda trabalhada na chiqueza, mesmo que você deixe o seu conforto de lado, pq lá todo mundo anda assim... e por aí vai!
Enfim, muito legal o seu post, você passa uma imagem de ser bem mais madura do que muita menina da sua idade! é uma pena que nem todo mundo tem a capacidade de entender o que você quis dizer!

indira disse...

Tô de acordo, sério, virou fardinha essas marcas tipo hollister, aero e abercrombie. Pelo amor de deus, tanta roupa com estampa bonita, engraçada, inteligente e vão usar umas blusas com uma marca gigante que não diz nada, a não ser: "tenho dinheiro". Mas, honestamente? Deixa elas assim, é bom que quem tem personalidade se destaca ;)

Jonathan disse...

Luíza deu um tapa na cara da sociedade com esse post. Fez muito bem e tudo o que ela disse está certo! Vocês, meninas, deviam estar felizes por alguém com informação fazer isso por vocês. Devemos admitir que muitos leitores de blogs não levam o que leu para o seu guarda-roupa. Vamos OUSAR mais e não ser mais um ANÔNIMO! Mil Parabéns!!!

Jessica Viégas disse...

Adoreiiii esse post e concordo com vocês, as adolescentes parecem que estão vestindo sempre a mesma coisa. Dou graças a Deus que a minha irmã gosta de coisas bem malucas na hora de vestir. Hahaha.
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br

Carla Amaral disse...

Caramba, super fato! Gente sem criatividade dá nisso, né? E aquelas crocs? Noooossa! Quem inventou tava querendo trolar algumas pessoas hahahaa Só acho lindinho em babys :P

beijooo

umadicaamais.blogspot.com

Anônimo disse...

Concordo que as meninas usam as mesmas roupas, parece farde e bla bla bla. Mas acho que a foram que você abordou o tema FOI EXTREMAMENTE OFENSIVA, e acho que logo que é um blog seu, e que você não ganha nada com ele, você devia exatamente nisso, cuidar e regrar a forma como abrange um assunto. O modo que você falou das crocs, que virou algo que a maioria dos adolescentes já usam, e não só pelo conforto, como muitos que conheço... do tipo: CROCS É PRA FICAR EM CASA, NO MÁXIMO PRA SAIR NA ESQUINA. Soou ABSURDAMENTE COMO: NÃO USEM ISSO NUNCA PRA SAIR, ISSO É PIOR QUE HAVAIANA, E É RIDÍCULO, PODRE. Claro que sua intenção não foi essa, mas foi exatamente oque apareceu. Minha única dica é: dê sua opinião sim, claro, deve, o blog serve pra isso, mas REGRE O MODO COMO VAI MOSTRÁ-LAS. Beijos.

Anônimo disse...

Esses anonimos que criticaram, usam crocs haha!
mas é serio.. não usem crocs pra sair, é podre mesmo! e aero, hollister e abe é pra quem tem preguiça de se vestir.. as vezes eu uso, justamente porque tenho preguiça de me vestir.. E SE ELA CRITICOU É O TRABALHO DE UMA BLOGUEIRA CIRTICAR, NA MINHA OPNIÃO.

Nanda Torres disse...

Acompanho o blog há um tempão e vocs arrazam ; )
agora que criei o meu blog, tô seguindo!
http://lladodedentro.blogspot.com/

Anônimo disse...

As críticas são construtivas! E adoreeeei o blog parabéns.

Anônimo disse...

Concordo em tudo!
È pq o povo aqui é matuto demais ainda, o cearense faz de tudo pra querer se mostrar, nao se valoriza, isso é inerente da raça...ja vem de outras geraçoes...., a unifor, o pau que rola é aero, um saco, farda total! Mas isso eh pq o povo daqui adora imitar as coisas de fora, coisa de matuto do interior mesmo, afinal a maioria vem do interior mesmo, ai eh foda

Postar um comentário