Salvando seus pés e sapatos!

"Não há beleza sem sofrimento". Nunca acreditei muito nesse ditado, aliás, não tem quem faça eu usar uma roupa que não me deixa confortável. Maaaas, a situação muda no quesito sapatos. Na minha opinião, a situação fica totalmente oposta: os sapatos mais lindos são os que doem mais. E eu não falo só de sapato de salto, eu mesma não tenho muitas sapatilhas porque são elas que costumam doer mais em mim.

Inclusive, não posso deixar de citar um problemão que minha mãe sofre. Ninguém sabe ao certo o porque, mas, TODOS (eu digo TODOS MESMOS) os sapatos que ela tem SEMPRE fazem calos nela. É incrível, até Havaianas machucam nela! Já recebi vários e-mails de vocês a respeito desse problema, 'como usar aquele sapato maravilhoso que dói demais no pé', mas juro, se eu soubesse minha mãe não sofreria tanto assim. Claro que isso não é um impasse na vida dela, afinal ela não anda por ai descalça, kkk, inclusive ela prefere usar seus saltos do dia-a-dia a usar sapatos sem salto (vai entender), mas além disso, ao longo desse tempo descobrimos alguns truques que ajudam muito (inclusive a mim).

No meu caso, 95% dos meus problemas com sapatos estão no calcanhar. Até porque eu costumo usar mocassins, oxfords, sapatilhas, etc (não sou de usar muitas rasteiras) e é justamente no calcanhar que eles são inconvenientes. E é tão chato andar por ai com esparadrapos, band-aids ou coisa do tipo, que eu dei um basta e procurei alguma coisa pra aliviar esse problema. Eis que eu encontrei esse produtinho maravilhoso:


É um protetor para calcanhar da Dr. Scholl's, que é uma marca bem famosa e tradicional nesse ramo de cuidados com os pés. Eu comprei na farmácia mesmo (para as mais interessadas, foi na Pague Menos do Via Sul) e acho que custou por volta de R$16,90 (não lembro muito bem!). É um par de tiras em gel, que possui cola em um dos lados para colocar naquela parte do calçado em que fica o calcanhar. Eu gostei bastante, mas o ruim é que é só um par, apesar da cola ser bem resistente, eu prefiro deixar no mesmo sapato. Além disso, ele também pode funcionar naquele sapato que anda meio frouxo; como a tira tem um preenchimento, ele acaba deixando o sapato mais apertado. É uma boa função, mas não funciona comigo já que esses sapatos que machucam, geralmente já estão justinhos e a tira acaba deixando bem apertadinho. Mesmo assim gostei bastante do produto e recomendo!

Mas, para aquelas que acharam o preço meio salgado (também achei, já que é só um par que não é muito reaproveitado), vi um dia desses um post no blog Bapho Fashion em que a Elô mostra como ela consegue resolver esse probleminha. Está no finalzinho desse post, e é basicamente uma tira de EVA (colocada no mesmo lugar dessa fitinha que eu falei). É uma boa opção, mas o problema é que tem que colar com cola de sapateiro e a tira vai ficar pra sempre lá, né.. Enfim, aqui fica a dica.

(Imagem do blog Bapho Fashion)

Outro probleminha que eu tinha que citar é o seguinte: quando eu e a Letícia vamos às compras com a minha mãe e nós três acabaos nos apaixonando pelo mesmo sapato vem o dilema: eu calço 37/38, minha mãe 36 e a Letícia 35. O dilema é tamanho que já chegamos a comprar o mesmo modelo de sapato mas um no meu número e outro menor para elas! Mas quando algumas vezes decidimos comprar em um número maior (para eu acabar usando, hehe), elas conseguem driblar o problema usando aquelas famosas palmilhas. Minha mãe tem várias, em gel, normal, decorada, enfim, elas acabam deixando o sapato mais apertado também e eles acabam se ajustando aos pés delas e dá super certo!



Esse modelo da foto é da Dr. Scholl's, mas as palmilhas são muito fáceis de encontrar. Nas próprias lojas de sapato tem vários tipos para vender e também são inúmeros modelos e funções. 

Há um tempo atrás, tinha um produto da Band-aid (a marca, não o curativo em si, hehe) que fez o maior sucesso e muita gente aprovou. É o "Band-aid Friction Block Stick", dizem que é só passá-lo na área do próprio pé em que machuca, que ele forma uma película invisível que protege do atrito com o calçado. O produto promete mesmo, o problema (pra variar) é que ele não vende no Brasil, inclusive já vi muita gente daqui vender em sites por preços nada convidativos..

(Imagem do Google)

Então, voltando à nossa realidade, outro produto que vende nas lojas de sapato são os amaciantes de couro. Eu nunca cheguei a usar, mas minha mãe tem um e garante que funciona. Ele serve para dar uma amaciada naquele couro que machuca um pouco e para o sapato que tá só um pouco apertado.


(Imagem do Google)

Esses produtos são muito fáceis de encontrar, garanto que tem em todas as lojas próprias de sapatos. Dia desses eu vi na Arezzo até uma tal de Espuma ou Mousse para couro, enfim, acredito que qualquer vendedora pode te explicar melhor como funcionam.

Apesar de todas essas etapas, vez ou outra a gente acaba machucando mesmo assim, não é? Ou então quando a gente sai às pressas e o sapato acaba machucando quando a gente tá bem longe de casa e não sabe o que fazer.. Eu apelo para os band-aids (dessa vez os curativos mesmo, hehe) no caso do desespero. Sempre ando com um na bolsa, seja lá qual sapato eu tô usando. Além disso, esses amaciantes e alguns outros produtos que a gente coloca no sapato não são indicados quando o pé já está ferido, por isso, só o que salva é o bom e velho band-aid. Aliás, velho não, o melhor mesmo é apelar pela diversão e usar um band-aid decorado, que pelo menos fica melhor do que aquele tradicional e não deixa aquele aspecto de desleixo, né?


Ufa! O post ficou enorme, mas é um bom apunhado de dicas, né? E vocês, têm outras dicas a mais para compartilhar? Beijos!


4 comentários:

Amanda Menezes disse...

Arrazaremos com tudo isso,

nada de dor!



Beijoo!

www.qbaguncinha.blogspot.com

Anônimo disse...

Euu tenho esses para colar na sapatilha!
Quebram um MEGA ganho!
haihaiahia

Amanda Chrisóstomo

Lu disse...

aaaaaaaaaaaaameeeeeeeiiiiiiiiiiiiii

Letícia Torres disse...

Já usei amaciante de couro e super recomendo! Também não saio de casa sem band-aid! E já usei o protetor de calcanhar e não funcionou comigo, não sei se foi porque não soube colocar :/

Postar um comentário