1º dia de desfiles - DFB 2012

O primeiro desfile foi do João Sobarr, com a coleção "Salvador do Meu Corpo", com peças sóbrias como camisas, saia lápis e vestidos estruturados. A cartela de cores, também sóbria, trouxe o preto, cinza e branco, mas teve a presença da cor burgundy, super aposta da temporada. O macacão de couro e a calça flare nessa cor estavam muito bonitos. Na maquiagem, o batom cor ameixa também foi destaque. Fora isso, muitas peças com estampa quadriculada, fendas, couro e muitas modelos usavam colares de pérolas.



Logo após, tivemos um dos melhores desfiles da noite, da Kza do Dragão, marca criada por Cláudio Silveira (também criador do próprio DFB) que, na coleção de 2012, fez parceria com Lindebergue Fernandes. Foi um desfile repleto de peças usáveis, com tendências que já vimos por aqui, mas com uma abordagem totalmente nova e um mix de texturas. Franjas em dourado, crochê, plumas, estampas em tons fortes, e o paisley que comentei por aqui, acompanhado de brilho, deixou as peças muito mais sofisticadas. Os tecidos fluídos e com transparências deixavam as peças leves, além da presença do comprimento mullet, e o brilho estava presente em detalhes em glitter ou dourado.


Em seguida, Sá Maria trouxe uma coleção baseada em três cores: branco, preto e vermelho; abusou da transparência e trouxe vestidos de festa com grandes decotes e fendas, muitos babados e flores, e ombros marcados.


O desfile de Ivanildo Nunes foi um dos meus preferidos pela mistura de texturas que ele fez, como couro com renda ou crochê. A cartela de cores foi baseada no preto, nude e amarelo mostarda. Os recortes em forma de folhas e as plumas também foram destaque no desfile, assim como as camisas transparentes (dessa vez com tops por baixo, diferente do Sá Maria..).


E encerrando o primeiro dia de desfiles, Mar del Castro, marca de beachwear. O desfile chamou atenção primeiramente pela beleza, onde a maquiagem era composta por sombra amarela forte com batom vermelho, e nos cabelos, grandes flores coloridas. A coleção buscou valorizar o tropicalismo, com cores fortes e estampas coloridas. Vestidos e macacões longos e fluídos deixaram a coleção leve e desejada por todos.


FOTOS: DF House


0 comentários:

Postar um comentário