Jardineira fashion

Acho que sempre deixei claro por aqui meu amor por macacões né? Seja longo ou curto, sempre acho lindo esse tipo de peça. Agora, um outro tipo de macacão específico vem enchendo meus olhos de desejo. A famosa jardineira!

A 'jardineira' foi feita originalmente para a proteção do homem durante algum tipo de trabalho. As primeiras eram justamente as longas, que cobriam as pernas e ainda possuíam bolsos largos que possibilitavam o armazenamento das peças do trabalho. Com o tempo, elas ganharam força e conquistaram os fashionistas, chegando a ser muito popular na década de 90. 

Minha teoria é que, por ter sido mais popular nessa época (anos 90 - não é lá a melhor década da moda, se é que me entendem haha) e por ser uma peça praticamente masculina, a jardineira não é tão adorada assim e sempre traz polêmicas no mundo fashion. Mas eu, particularmente, adoro e acho uma peça muito versátil!









A jardineira não é uma tendência propriamente dita dessa época. Tanto que eu demorei um pouco para achar fotos para esse post. Mas a ideia do post veio a partir desse modelinho aqui abaixo da Riachuelo, que eu vi na loja e acabei nem provando e muito menos levando pra casa :( ainda me arrependo muito, ainda mais depois de achar essa foto. Esse modelo é lindo, né?



E vocês, o que acham desse tipo de macacão? Me contem nos comentários! (:

0 comentários:

Postar um comentário