A relação Blogueiro x Leitor

Hoje não tem dica de moda, de beleza, não tem look nem nada disso. Não sou muito fã de posts assim, só coisa escrita, sequer uma fotinha, mas enfim, tenho umas considerações a fazer. Gostaria muito que todos lessem, é muito importante, acreditem.


Quando criamos o blog, pensamos nas nossas conversas de todos os dias, comentávamos sobre moda e tantas outras coisas que decidimos reunir essas conversas todas em um blog, assim outras meninas veriam e poderiam aprender tudo o que nós aprendemos um dia.


Depois de um tempo o blog foi crescendo, reunindo vários seguidores e leitores assíduos, e quando de repente não podíamos postar uns dias, chegavam comentários maldosos, gente revoltada porque não postávamos mais. Sei que tem gente que gosta muito do blog, e queria ver novidades todos os dias, mas não é simplesmente assim.


Existem blogueiras que vivem só dos seus blogs, a maioria ganha bastante dinheiro com seus anunciantes e ganham muitos produtos de alguns. Não estou criticando quem faz isso, pelo contrário, se elas recebem isso é sinal de que o blog está muito bom. Mas eu não sou assim, não tenho obrigação nenhuma de agradar ninguém, eu faço isso porque eu gosto muito desse blog, e o melhor é ver que eu ajudei alguém, como muitas de vocês dizem.


Além de não ganhar nada com o blog, eu sequer pretendo cursar Moda. O blog é apenas um hobby pra mim, e minha relação com a moda é apenas isso, e a diversão que eu acho que é combinar roupas e tudo mais. Por isso eu não tenho obrigação nenhuma com o blog, nem as outras meninas, eu faço isso porque gosto muito.


Por isso não cobrem da gente, como se estivéssemos fazendo um trabalho horrível, porque nem tudo é o blog. Temos uma vida pela frente, ainda estamos no colégio, e em épocas de ENEM, acreditem, a pressão é enorme, e tem muito estudo pela frente.


Mas enfim, como eu disse, o que mais gosto de ver por aqui é uma de vocês dizendo que já ajudamos algum dia. Que esse blog fez diferença de algum modo pra vocês. Ou mesmo que alguém tenha gostado bastante do post. Mas como a gente pode saber disso? Através dos comentários.


O problema é a preguiça de comentar. O número de comentários que recebemos não faz juz ao número de visitas, e eu sei que nem todo mundo tem vontade de comentar. Mas vocês não imaginam a importância de um comentário num blog. É o modo de sabermos que não estamos escrevendo pra ninguém ler, acreditem, haha. Esse post no Depois dos Quinze traduz tudo.


Eu sei que muitas gostam do blog, mas têm preguiçar de mostrar isso. Falo isso porque quem não gosta faz questão de estampar na cara da gente, mas é assim, nem todo mundo gosta, ora. Por isso fizemos a enquete, pra conhecermos vocês, o que mais gostam, as críticas que vocês têm, as sugestões e tudo mais. E de uma maneira rápida, é só alguns minutinhos. Como eu disse, eu faço isso porque eu gosto, eu adoro ver as respostas de vocês, acreditem.


Finalizando, sim, o blog foi feito por 4 meninas, e não é pra somente uma postar direto. Mas fazer o quê se eu gosto tanto de falar disso, que acabo postando mais. Não tô 'monopolizando' o blog, como algum leitor chegou a falar nos comentários, apenas eu gosto de manter esse blog mais que as outras, não estou tomando o espaço de ninguém, se não tem post eu preencho, e pronto.


E como muitos estão perguntando, a Carol e a Thays sairam mesmo do blog. Elas tiveram seus motivos, e devemos aceitar e respeitar. Por isso tenho postado sozinha esse tempo todo, já faz bastante tempo que elas saíram.


Ia comunicar isso quando as novidades que eu tanto prometi viessem à tona, mas tivemos alguns problemas, e eu ainda não sei quando estarão prontas. Mas aguardem pois vocês vão gostar, não tem porque parar de ver o blog só porque as meninas sairam. O post ficou bem grande, mas eu precisava falar tudo isso pra vocês. Quero dizer obrigada a todos que acompanham o blog todos os dias, porque, traduzindo o que eu disse: são vocês que fazem o blog dar certo.

23 comentários:

Anônimo disse...

é horrivel mesmo essa vida de blog sem comentários.
o tanto de visitas que o truuecolors recebe é muito e comentarios que são bons, praticamente nada!
=/
mas bola pra frente, blog é assim mesmo quando não se é famosa! :(
auhauhauhauhauhauhauhauhahua

boa sorte pra gente!
bjo, Laura

Giovanna disse...

Eu te entendo, eu tenho um blog de moda, o ruim é que ele só tem 9 seguidores, pelo menos até agora, mas, enfim, eu acho que a coisa mais gostosa mesmo, é você postar pq vc gosta, e naum pq te cobram, acho q eh gostoso pq nós, ainda nem somos adultas, apenas garotas na escola, e naum temaos compromisso com a moda, postamos pq é gostoso mesmo. Posto pq eh um hobby tambem. Eu tambem gostaria de pedir para vc seguir meu blog tambem, passa lah, diz oq vc achou e deixa um comentario, pois é muito bom ver que alguém deu valor para aquele seu pequeno post, que pode parecer insignificante, mas q para nós, blogueiras de moda, foi uma coisa gostosa de escrever, e dá uma sensacão boa, quando alguém gosta do que vc faz, neh? Adoro seus posts, beijos de compreencão e carinho,
Giovanna, do blog:
http://onlyforgirls-giih.blogspot.com

Silvia Façanha disse...

Luíza te apoio totalmente, tem gente que não se toca e exigi coisas de nos como se vivessemos so de blog. Que pena que Carol e Thais sairam. Adoro seus posts. O blog é muiito bom.

Anônimo disse...

Realmente o blog não é o mesmo! Mais gosto de vistar. Não liguem!

Anônimo disse...

Luíza, você tem toda razão. Você faz o que pode, e que por sinal, o que você faz torna esse blog muito especial, diferente dos outros. Mas saiba que as pessoas que cobram do blog, é porque gostam, e talvez se você visse isso com outros olhos iria perceber que vocês ajudam várias meninas, com essas referências que vocês postam. Se você não tem obrigação de postar, todas nós entendemos, mas não se irrite com isso. Enfim, o blog é muito bom! E eu realmente acho que você tem toda a capacidade de continuar com ele sozinha, ou só com a Letícia.

Adriana Santos disse...

Tenho um blog de moda, e até que está começando muito bem, eu e uma amiga o criamos faz uns 4 meses e já temos quase 100 seguidores, é díficil mesmo, ter que ficar divulgando, esperando que comentem! Muita menina diz que lê, que visita, que ama... e as vezes nem comenta. Mas é questão de força de vontade, eu por exemplo escrevo webnovelas e quase ninguém lê, mesmo mts amigos dizendo que é mt bom. Não vou para de escrevê-la, é um hobby, o que me distrai é isso. Então, pf, não pare com o blog continue postando! Esse blog é o único que eu acompanho que foi feito por meninas da minha idade, que não são milionárias e nem tiram fotos maravilhosas... esse blog traz essa proximidade e se ele acabar, vai ser difícil encontrar outro igual.
Bjs.

http://canseideserdiva.blogspot.com/

indira disse...

Eu não me orgulho disso, mas sou uma que leio o blog há quase 1 ano e nunca comentei, na verdade achei que não fizesse muita diferença, pra vocês, mas vou comentar sempre agora, pq, de fato, o TF já me ajudou muito! =)
Eu adoro esse blog, principalmente pelo fato de também ser de Fortaleza e ter acesso às mesmas lojas que vocês tem!
Eu sei como é difícil ano de vestibular e entendo que muitas coisas acabam ficando de lado por causa das responsabilidades, mas não abandona o blog, senão eu choro! =(
Parabéns pelo blog, sério, ele não perde em nada pra blogs maiores com uma equipe gigante e bilhões de patrocinadores, ele é muito bom mesmo!

Anônimo disse...

Bom acho que você estão se precipitando! O blog é um meio aonde o leitor pode chegar e faalr,Eu tenho um blog e sei muiot bem disso,sempre vai ter um que vai falar e me desculpem mais em relação a seu blog vou falar,Eu realmente eu tenho salvo em meu oc os meus sistes preferidos e ligo meu pc e já vou abrindo todos em sequencia e o TF é um deles,Já perdi o enteresse em vê o blog,O rendimento caiu,O blog é bom,Mais quem lé sente que a equipe esta muito ruim! Vocês deveriam começar do zero,Com mais pessoas (colaboradoras) e no layoud e é isso,Pronto falei!

bianca disse...

me sinto meio culpada por saber que os comentários são tão importantes e por quase nunca comentar. acho que seria mais fácil comentarmos se ouvesse uma caixa de comentários na pagina inicial do blog, para que não tivessemos que abrir outra pagina pra comentar, se isso for possivel...
adoro o blog, visito todo dia em busca de dicas e novidades e acho que ele só tem a crescer. boa sorte, continuarei comentando haha

Anônimo disse...

é issooo mesmo amigaaaaaaaaa! o blog é seu, praticamente, e vc faz oq bem entender... HAHAHA bjsss
Lissa kk

Anônimo disse...

Aos poucos os comentários aparecem! O que importa é que o blog de vocês é super bacana, possui um ótimo contéudo!
http://blog.lojaaspectho.com.br/
Bjus, Aspectho

Yasmin Araújo disse...

O seu blog é muito bom.Sei como é díficil postar todos os dias.Também sou de Fortaleza e estudo no mesmo colégio que você(só que em outra sede eu acho)e sei como é díficil!Ignore os comentários maldosos por que você é ótima e concerteza ja ajudou muita gente.
bjs By:Ya

Anônimo disse...

claro, TENDENCY fashion é brabo né migs! aprende os termos antes de fazer cagada.

Anônimo disse...

Luiza, deixa eu te contar uma coisa: EU AMO O BLOG! Me identifico muito com vocês, por ser de Fortaleza também, por ter a mesma idade que vocês, os mesmo gostos. Com certeza o blog já me ajudou muito! Fico muito feliz por ter encontrado um blog tão gostoso de ler e com o qual me identifico. Não fique chateada com os comentário maldosos, acredite, TODOS os blogs, por melhor que sejam, tem comentários maldosos. Vou continuar visitando o blog sempre que tiver tempo. Também estudo e também faço segundo ano, sofro com as pressões, assim como você. Enfim, gosto muito do blog! Fiquei triste em saber que as meninas saíram, mas entendo. Beijo, Lu!

Anônimo disse...

ooi
acho que vc tem razao!
eu mesma nao comentava por pura preguiça,achava que nao teria importancia pra vcs mas apartir de agora vou começar a comentar!
e vou confessar achava que vc queria ocupar o lugar das outras mas depois de ler esse post,comecei a gostar muito mais de voce.
Acho o trabalho de voces incriveis,acompanho o blog quase todos os dias
Parabens pelo lindo trabalho de vcs!

Anônimo disse...

Tive um blog por 1 aninho (apenas rs) e sei o quanto é difícil procurar coisas interessantes para que as leitoras gostem, escrever também é complicadinho já que as vezes você não tem paciência, e o tempo também dificulta muito mesmo! Eu AMO o blog (seu ou de quem mais seja). Gosto da "intimidade" que você passa para as leitoras, das suas dicas, das suas roupas (babo pelos seus looks, ok? há!), dos seus esmaltes (queria mais postagens sobre esmaltes, sou apaixonada!), de cabelo... Enfim. Gostaria de parabenizar muito mesmo, e de dizer que você me inspirou a fazer um blog de moda também. Eu ja estava com essa idéia na cabeça faz um boooooom tempo, mas por causa do tempo e dos estudos (no final dá tudo a mesma coisa) é que eu não fiz, mas ao ver a sua paixão pelo blog, tive certeza que era isso o que eu queria! Posso não ser linda, phýna, estilosa e rica como você(s), mas isso me inspirou muitomuitomuito!
Não sei como agradeçer, tirando o fato de visitar o blog quase todos os dias haha (e comentar um pouco, hihi; mas depois dessa sua postagem, com certeza vou passar a comentar MUITO mais :3) e eu queria desejar boa sorte, tanto para o blog, como para você(s)

Juarez Gomes Nunes Jr disse...

Eu não só leio e comento. Na verdade eu AMO essas garotas (Letícia e Luiza). Cada dia tenho mais orgulho. Beijos e parabéns.

Mari. disse...

Tambem tenho um blog com mais duas amigas e temos poucos seguidores apenas 23 mas agradeçemos muito a todos que seguem, e nos blogueiras temos vida off e as pessoas tem que entender isso pois demoramos horas pra fazer um post bom e as vezes algumas pessoas só passam o olho mas leem o que fizemos com tanto carinho! E horrivel. E eu começei a ler seu blog a ums dois dias e voces estão de parabens não é sempre que adolescentes como nós tem tanto talento. Parabens Lu. Voces são muito fofas e carinhosas com seus leitores continuem assim. s2

Anônimo disse...

continue assim as pessoas tem que entender que blogueiros tem vida off. e pronto lindo seu blog fofa!

www.twitter.com/_jusanches disse...

Continuem postando, vou sempre estar aqui pra ver as atualizações... comentar e sugerir. BJs meninas
:*

Anônimo disse...

Sinto muito pela saída das meninas,mas força,Lu!Você tem talento e entende muito de modo,sempre que posso eu visito o blog,vocês são maravilhosas!Comento bastante nos posts mas agora tentarei visitar mais e comentar mais no blog!Parabéns blogueiras!
Beijos

Anônimo disse...

Assim como outras pessoas nunca comentei nenhum post,mas adoro o blog,e acho que faço minha parte como fiel leitora (adiciono aos favoritos nos pcs que eu entro rsrs) Conheci o blog através da Crol e da Thays mas não é pq elas sairam que irei deixar de ver sempre,é tipo casadinha: just lia + tendency fashion. bjs,falo com vcs pessoalmente qualquer dia no Ari.

Anônimo disse...

Eu adoooro o blog e sempre que tenho um tempinho passo por aqui,admiro mto seu esforço por tentar mante-lo sempre atualizado..Continue assim fazendo esse excelente trabalho! Muito sucesso pra vc =) Bjs

Postar um comentário