DIY: Francesinha Invertida

Como já falei nesse post aqui, as unhas meia-lua estão vindo de vez, e muita gente por ai (inclusive eu!) achava que isso requer muito talento. Depois de tentativas, acabei conseguindo esse resultado, que é uma mistura de meia-lua com francesinha invertida. Achei que ficou bem legal e até fácil, por isso fiz esse DIY pra vocês verem como faz! (:

Pra quem não sabe, DIY significa Do It Yourself, traduzindo para o português: Faça você mesma, ou seja, são posts em que mostramos como fazer várias coisas em casa mesmo, com aquele talento que você nem sabia que tinha, haha! E se Deus quiser, essa tag vai ser definitiva aqui no blog, então mãos a obra que eu vou mostrar como fazer as unhas meia-lua!
Para fazer a meia-lua, eu usei um esmalte glitter, que foi o 370 da Hits Speciallitá. Eu já mostrei ele nas minhas unhas, aqui nesse post. Quem é de Fortaleza, e quiser adquirir esse esmalte, tem pra vender na Piorski. Por cima, eu coloquei o Nude Clássico, da Impala. Ele é bem fácil de encontrar nas farmácias e nas Lojas Americanas.


Essa foi a combinação que eu usei. Se você não tem esses esmaltes, basta criar sua combinação de cores, do jeito que você preferir. Eu particularmente, achei que seria bem mais fácil fazer com um esmalte glitter, para mim, não requer tanta 'precisão'. Lembrando que basta clicar nas imagens que elas aumentam bem muito!


1° passo:


Começe fazendo a meia-lua. Basta ir 'depositando' o esmalte, sempre na direção vertical. Repita o processo, para a cor ficar mais forte, como uma 2ª camada mesmo.

2° passo:


Depois de passar o esmalte, antes que ele seque, pegue um palito e 'risque' o esmalte, para que o limite não fique torto, e sim todo reto. Depois disso, para limpar o excesso de esmalte nas laterais, passe o palito mas na direção de dentro da unha, para que o glitter não passe para o começo, onde vai ficar o esmalte nude.

3° passo:


Para que não fique uma bagunça completa, limpe logo os excessos com o algodão no palito molhado na acetona. Aproveite para limpar o resto do glitter espalhado pela unha, e fazer alguma correção necessária no limite da meia-lua.

4° passo:


Agora é a hora de passar o esmalte nude. Basta pintar normalmente a unha, como se o limite dela fosse o limite da meia-lua. Sempre no sentido vertical, não esqueça! Depois limpe normalmente os excessos, sempre para dentro da unha. E está pronto! (:

O resultado foi esse:


Eu gostei muito, achei que seria mais difícil, mas é bem simples, e eu adorei! Espero que gostem, tentei ser o mais didática possivel, rs.


4 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI!

Anônimo disse...

que lindo, vou tentar fazer também!

Anônimo disse...

ficou mt estranho!

Anônimo disse...

tá errado, não é assim que faz

Postar um comentário