Dragão Fashion para vida real!

Como a gente atrasou um pouco nos posts sobre o Dragão Fashion, e ainda falta um montão de desfiles para falar, achei melhor fazer um balanço de algumas das tendências lançadas para o Inverno 2011 nessa semana de moda tão famosa em Fortaleza.

Brilho:






Uma das maiores tendências vistas por lá foi o brilho! Digo isso porque não foi só paetês. Dos desfiles que eu vi, tinha o lurex presente nas calças da Joiola, além de sobreposições e mix de texturas no desfile, além das rasteiras e sapatilhas douradas lindas. Essas sobreposições são úteis para usar brilho de dia, por exemplo. Basta deixar um detalhe a mostra, dá uma mudada no visual, fica muito bom.

Além da Joiola, o brilho esteve presente no desfile da Piorski, marca bem conhecida de Fortaleza. Com as perucas, unhas e sapatos douradíssimos e brilhantes, a marca ainda apresentou tecidos e detalhes bem brilhantes, de uma forma mais suave, adaptável pro dia a dia.

Paetês:






Essa tendência veio pra ficar com certeza. Quase todo dia tinha um desfile com paetês, foi uma das grandes tendências vistas nesse DFB. João Sobarr mostrou uma combinação de paetês preto + camel, como já vimos aqui; assim como a marca Marcussoon e a coleção do estilista Alysson Aragão.

Cowboy/Faroeste:






Uma tendência bem curiosa e não muito falada nesse inverno. Primeiro com o desfile de Mark Greiner, já visto aqui, trazendo uma inspiração de faroeste sombrio, com seus chapéus de cowboy, além de muito couro, e com o desfile da Dona Florinda e suas botas coloridas de cowboy, que deu um grande contraste com o resto da coleção bem colorida e com aspecto primaveril.

Renda:






E é claro que a renda não poderia faltar. Dessa vez, com seu lado sensual, a renda foi muito vista utilizando a transparência. O desfile de Alyson Aragão trouxe a renda preta valorizando a feminilidade. A Riachuelo ainda trouxe alguns modelos de vestidos de renda, que com certeza serão um sucesso quando chegarem às lojas.

Couro:






Uma das tendências mais vistas ultimamente, o couro com certeza vem com força nesse inverno. O desfile de Mark Greiner mostra bem isso, além da Riachuelo que trouxe algumas hot pants e saias de couro, e o desfile do Iuri Costa, que não vou me deter a falar dele pois não estava lá, mas foi muito bem comentado e pelo visto tinha bastante couro.

Transparência:






Bastante vista nessa edição, parece ser outra tendência bem forte nessa temporada. Claro que nos desfiles a transparência é completa, mas lembrem-se que o desfile é a caricatura da moda, não inventem de sair semi-nuas por ai, dizendo que é tendência, por favor, hein? Haha

Cordas:






Aplicações em vestidos, colares pesadíssimos e acessórios, foi assim que a corda veio nessa edição. O desfile da Didara teve vários acessórios em cordas, assim como o da Joiola, com seus colares coloridíssimos, e o desfile do Matias, e seus vestidos e colares. Tá querendo utilizar essa tendência? Você pode começar com um cintinho feito de corda, fica super legal!

Artesanato:






Acho que uma das tendências mais legais vistas nessa edição foi o bordado. Dessa vez o artesanal foi muito visto, o desfile de Lindebergue Fernandes em parceria com o projeto Conexão Solidária, como vocês já puderam ver aqui, foi um sucesso e mostra bem como é fácil e bonito usar nosso artesanal local. Além disso, o desfile de Helen Rödel mostra o crochê/tricô fora do normal, fora dos padrões clássicos que muita gente não gosta e acaba desvalorizando esse trabalho tão lindo.


6 comentários:

Rejane Padoani disse...

Amei o desfile do Lili,enfim todos estão de parabéns!!!

Estou seguindo vcs...
bjo

http://pattycinhanaoarrumadinha.blogspot.com/

Anônimo disse...

Huumm vi uns 3 vestidinhos ali, que eu usaria concerteza ^^
http://justlovethays.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, adorei o blog e o post *-* Dá uma passadinha no meu http://desejosdemeninablog.blogspot.com/

carol disse...

vi muita coisa boa e vááárias roupas que queria ter elas tipo já agora uhauha
adorei!
seguindo o blog se quiser faz o mesmo com o meu
beijos
Carol
http://glitteregraxa.blogspot.com/

Aspectho disse...

Amo tudo que brilha!!!! hahahahahaha
Bjus, Aspectho
http://www.lojaaspectho.com.br/

din disse...

visitem e sigam meu blog: http://biscoitodocepordin.blogspot.com/ ?

Postar um comentário